Alguns amigos e leitores deste AnderSonsBlog às vezes brincam com a casa aqui perguntando se a gente tem ‘bola de cristal’ para sair ‘adivinhando’ as coisas! E não, nós não adivinhamos nada, de maneira alguma e de jeito nenhum!
O correto, no caso, é observar que este site consegue prever algumas situações por análise e inteiração com os mais diversos cenários. Uma prova é o deputado Marcelo Sobral (União) que, desde o início de seu mandato, é tido e havido por AnderSonsBlog como um dos expoentes da atual legislatura sergipana.
Mas isso se dá por méritos dele e pelos compromissos que seu mandato firma. Por isso mesmo que a atuação de Marcelo no quesito agricultura, aquicultura e carcinocultura, importantes ferramentas econômicas para o desenvolvimento do estado, o levou ao merecido epíteto de ‘deputado do agro’.
E o reconhecimento ao trabalho de Marcelo Sobral, atualmente presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e Aquicultura da Alese e também presidente da Comissão de Agricultura da Unale, se dá em diversas frentes. Na última quinta, 27, durante a AquiPesc Brasil 2025 – Expo Pesca e Aquicultura, o deputado recebeu o prêmio Honra ao Mérito por sua contribuição ao setor no estado de Sergipe.
O evento foi realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e pela Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura e teve diversas presenças ilustres, a exemplo do ministro da Pesca e Aquicultura do Brasil, André de Paula, que parabenizou o deputado pelo trabalho. “A iniciativa do deputado de destinar emendas parlamentares para viabilizar este evento demonstra seu compromisso real com o desenvolvimento da pesca e aquicultura em Sergipe”.
Já o governador Fábio Mitidieri (PSD), também presente ao evento, foi direto ao ponto. “Além de contribuir financeiramente para a realização da AquiPesc, Marcelo Sobral é um defensor árduo da causa da pesca e da carcinicultura, sempre trabalhando pelo fortalecimento dessas cadeias produtivas em nosso estado”.
Marcelo, como é de conhecimento público, entende a agricultura em geral, desde o agronegócio até a agricultura familiar, passando por toda a cadeia produtiva alimentar sergipana, como sendo essenciais para o fortalecimento do estado, mas também para a melhoria da vida de cada família que planta, colhe, cria peixe, camarão e isso tudo independentemente do tamanho de cada um desses negócios.
“Como alguém que nasceu no agro, compreendo profundamente as dores dos pequenos produtores. Sei o quanto trabalham incansavelmente para que os produtos cheguem às mesas das famílias brasileiras. O meu compromisso com esses produtores vai além do discurso, sendo materializado em ações concretas”, concluiu Marcelo após receber a honraria em sua homenagem.
Percebe, leitor e leitora, que não se trata de ‘adivinhação’, mas que reconhecer o trabalho que Marcelo Sobral vem fazendo por esse segmento é parte do trabalho que a casa aqui tem ao analisar a produção legislativa de cada parlamentar na Alese? E, nesse caso, Marcelo se destaca, sim, como alguém que entende e defende os interesses de agricultores e agricultoras de Sergipe. Ou seja: daqueles que garantem o alimento em nossas mesas! Simples assim e é bem por aí mesmo que tem que ser!