Tá difícil um mínimo de civilidade nas Eleições 24 nesse 2º turno, assim como o foi no 1º, né? Pois é: infelizmente é isso mesmo! Só que este AnderSonsBlog não vai ‘aderir’ a vala comum da vigarice eleitoral e se portará como tem que ser: denunciando e quem quiser que chie à vontade, fazer o quê?
O pior é que, nesse caso, a casa aqui pegou, nesta segunda, 14, um gancho pra lá de infeliz: é que nos poucos bons grupos de zap-zap existentes, caso do Lista 1, do grande jornalista Marcos Cardoso, lá vai o querido amigo Elton Coelho, atualmente secretário de Comunicação da prefeitura de Aracaju, compartilhar um vídeo antigo da jornalista Gleice Queiroz em que ela cobra da candidata Emília Corrêa uma postura bem específica – voltaremos a isso já, já, ok, leitor e leitora?
É que antes de prosseguir, AnderSonsBlog esclarece que Elton substitui na Comunicação aracajuana o genial Carlos Cauê – genial mesmo, sem ironia, visto a quantidade de vitórias eleitorais das quais ele participou –, justamente o responsável pelo marketing do adversário de Emília, Luiz Roberto (PDT). Assim, embora entenda caso Elton fique chateado, chateação muito maior seria passar pano pra essa atitude dele enquanto figura na vida pública em cargo de tamanha relevância.
Pois bem, no vídeo, que não nos colocaremos no papel feio de republicar, Gleice cobra de Emília uma postura muito clara: a defesa da vereadora e candidata a prefeita sobre os casos de separação de casais dentro de igrejas evangélicas, especialmente quando se tratam de mulheres pretas. E Gleice, no seu estilo bem conhecido, vai, literalmente, ‘pra cima’ de Emília.
Mas tudo o que é dito no tal vídeo está, veja só, leitor e leitora, circunspecto ao âmbito da religião evangélica que ambas professam. E assim como Gleice teve o direito de se pronunciar sem ser atacada por Emília, a própria Emília teve o direito de silenciar, afinal se trata de um assunto extremamente de foro íntimo, que envolve casamentos, famílias, relacionamentos e por aí vai.
E em sendo assim, o que tem a ver esse assunto, o que tem a ver ‘alhos com bugalhos’, o que tem a ver a ‘bunda com as calças’ quando se avalia que o escrutínio a ser feito em relação a Emília Corrêa tem que focar no que ela pensa e intenciona fazer por Aracaju? Percebe o quanto o tal do ‘vale-tudo eleitoral’ passa dos limites quando chega na seara religiosa, pessoal e familiar, minha gente?
Assim, de forma machista e misógina, a ‘carruagem’ eleitoral aracajuana vai seguindo. Já foi assim no 1º turno e quando a gente pensa que essa turma vai se endireitar e analisar o que Emília e Luiz podem ou não fazer pela capital sergipana, lá vem gente diretamente interessada no resultado da eleição – caso de Elton e isso é mais do que óbvio – e espalha nas redes sociais um vídeo que fala sobre as relações conjugais de Emília. Pera lá, mas que babaquice da peste é essa?
Quer dizer que Emília não poderia ter tido mais de um casamento? De onde a turma tira esse tipo de coisa pra jogar no debate público sobre as eleições? E, pior ainda, pegar a jornalista Gleice Queiroz pra ‘crucificar’, ainda mais ela que já passou pelas perseguições recentes que passou?
Este AnderSonsBlog já questionou em seus textos alguns posicionamentos de Emília, de boas e sem drama. Sim, porque ela é candidata e está no 2º turno podendo claramente vir a gerir Aracaju pelos próximos 4 anos. Mas todo e qualquer questionamento tem que ter, obrigatoriamente, a ver com a vida pública, os projetos, as intenções, as qualificações, os compromissos, tudo isso e muito mais sempre em referência a vida pública!!!!! Será que fica claro agora ou vamos ter esse debate por mais vezes nos próximos 15 dias?
Porque, em relação a vida religiosa, pessoal e familiar de Emília – ou de Luiz, de Elton, de AnderSonsBlog, de João, Maria, Raimunda, Catarina, Zé, Zezé ou qualquer que seja o ‘fi ou a fia da pé’ desse mundão de Deus –, o que nos resta é desejar felicidades, saúde e vida longa pra si e pros seus.
Até mesmo porque pessoas felizes na vida pessoal acabam rendendo muito mais em suas atividades profissionais, sejam elas na iniciativa privada, sejam elas, como é o caso em discussão, na vida pública. Fica a dica e é sobre isso! Aliás, é sobre isso sempre! Sem mais!
2 Comentários
Ivana Torres
Genial 🙏
JOAO SILVA DOS SANTOS
Se não têm o que falar, inventam.