Em tempos de tantas agressões de tudo quanto é lado, olha que exemplo legal que vem da Barra dos Coqueiros: a prefeitura, através da gestão de Airton Martins (PSD) acabou de doar um terreno, com escritura e tudo já organizado, ao Tribunal de Justiça do Sergipe (TJ/SE) para a construção de um novo fórum na cidade.
“Estamos muito felizes! Será um prédio que irá atender a todos os reclames da sociedade, dos jurisdicionados, o que é muito importante porque a Justiça está sendo bem aparelhada com um prédio que acolherá melhor às necessidades da sociedade. Que as obras realmente sejam iniciadas o mais breve possível, porque eu desejo entregar o novo fórum ainda na minha gestão”, foi o que disse a presidente Iolanda Guimarães, em material produzido pela Comunicação do TJ/SE, quando da concretização da doação na última segunda, 14.
E esse momento vem bem a calhar posto que, por conta do diminuto espaço do atual fórum em relação ao crescimento da Barra, os Tribunais de Juri tiveram aprovação na Alese para ocorrerem em Aracaju, algo que não é interessante do ponto de vista social mesmo, visto que quando esse tipo de julgamento ocorre, justamente o juri tem que ser formado por moradores da localidade em que se julga um crime ocorrido também por lá. Só que como a Barra não para de crescer, realmente a situação se complicou por lá.
Mas uma solução surgiu: “Estamos crescendo muito e logo chegaremos a 100 mil habitantes e o fórum já está pequeno para comportar a demanda. A intenção sempre é melhorar o atendimento à nossa população e a presidente Iolanda, preocupada, e nós, como prefeito também, mandamos para Câmara de Vereadores o projeto que foi aprovado. A escritura já está nas mãos da presidente”, relatou o prefeito Airton Martins na mesma oportunidade em que a escritura foi entregue.
‘Ah, AnderSonsBlog, mas não seria o prefeito querendo fazer uma ‘média’ com a Justiça, não?’, poderia perguntar o leitor e a leitora mais afeitos a esses embates ilógicos entre diferentes poderes. E a resposta é seca: de maneira alguma! E sabe por que, leitor e leitora? Por que, ao se unir ao TJ/SE e garantir o terreno em si, na verdade o que Airton faz é dar condições para que a Justiça possa atender mais e melhor à população barracoqueirense.
Por isso que esse encontro entre Airton Martins e Iolanda Guimarães tem mais é que servir como um bom exemplo de que os poderes são independentes entre si, mas quando for para cuidar dos interesses da população, eles podem tranquilamente atuar de forma unida. Tanto é assim que a prefeitura entrou com o terreno, o TJ/SE se responsabilizará pela construção e será a população quem sairá ganhando! Simples assim!