Pense numa coisa difícil? Pensou? Pois bem, escrever essas mal tecladas linhas numa referência a uma das maiores perdas ocorridas em pleno processo eleitoral deste ano é dessas coisas difíceis de verdade e é lógico que se trata da perda de Valmir Monteiro, ex-prefeito e uma das maiores lideranças populares da história de Lagarto.
Sim, difícil pela partida prematura de um amigo que sofreu humilhações, perseguições e traições que acabaram tirando a sua vida de forma abrupta, mas não sem antes ele lutar muito contra um câncer e sempre garantir que era inocente, que fora traído da forma mais vergonhosa e tendo sua inocência finalmente comprovada pela Justiça após a sua morte – tarde, é verdade, mas indiscutivelmente inocentado o nosso Valmir da Madeireira.
Difícil por estar mais do que claro que o povo mais humilde de Lagarto também foi traído por aqueles que só usaram Valmir para chegar ao poder e depois o descartaram, abandonando a ele e a esse mesmo povo mais humilde para se manterem em seus gabinetes com ar-condicionados e com seus sorrisos bonitos, porém extremamente falsos de quem não respeita e nem acolhe a população mais carente.
Difícil também por conta desse vídeo, recuperado pelo amigo Gumercindo, o querido Guma, ter este AnderSonsBlog nos bastidores da execução dele, ali pelo final de 2018, quando a casa aqui esteve secretariando a Comunicação lagartense na gestão de Valmir, aquela mesma que lhe foi surrupiada pelos que só amam o poder pelo poder e que, infelizmente, ainda estão no comando dos destinos de Lagarto ao menos até dezembro deste ano – e, se Deus quiser, somente até aí mesmo e c’est fini.
Difícil por saber que naquele final de 2018, pertinho do Natal, Valmir Monteiro transformava a vida de mais uma família lagartense, sob o comando de Dona Josefina, na região do povoado Pururuca, e que esse trabalho foi interrompido com um golpe político baixo e rasteiro e que de lá pra cá esse tipo de trabalho social e humano simplesmente deixou de existir em Lagarto – e espera-se ansiosamente que seja retomado a partir do ano que vem, se Deus quiser!
E, finalmente, difícil se escrever sobre uma eleição em Lagarto ou em Sergipe, que desde 1996 sempre teve o nome de Valmir envolvido direta ou indiretamente, tendo que registrar que neste ano da graça de 2024 Valmir partiu e não está diretamente envolvido com uma de suas paixões, as eleições, que sempre o ligaram a maior de suas paixões, o povo!
Mas, amigo Valmir, se Deus quiser e o povo tiver juízo, essas Eleições 24 em Lagarto serão a maior comprovação de que a Justiça Divina existe e de que o povo dará a resposta a altura que você, Valmir, onde quer que esteja, merece do fundo de nossos corações. É isso, querido amigo, é isso!
Assista ao vídeo a seguir e não se emocione, se for capaz, leitor e leitora…
3 Comentários
Jaqueline
Nunca na história de Lagarto ,terá um gestor que chegue aos pés de Valmir Monteiro .Trabalhava com a alma e os olhos do coração .Por esse cara que sempre fez pelo povo ,agora o povo fará por ele .Por amor e por respeito a quem foi e sempre será meu líder e exemplo político voto 55 mil vezes 55.
Toni Alcântara
Maravilha….sem palavras!
Paloma
Meu coração ficou quentinho e com mas vontade do que nunca de ver mudança de ver esses que ae estar perder o poder que usurpação.