PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! –  Chapa 5, na eleição da OAB/SE, questiona argumentação de AnderSonsBlog sobre ação anti-republicana dela ao questionar comissão eleitoral e a responde logo abaixo

Quem acompanha este AnderSonsBlog sabe que, em caso de discordância de qualquer natureza em relação ao que é publicado por aqui, o espaço é totalmente franqueado na nossa sessão PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ!, afinal um site que valoriza a liberdade de opinião tem por obrigação acolher opiniões divergentes embora, como é o caso, nem por isso deixe de ter a sua própria leitura das coisas. Assim, em relação a postagem “Anti-republicanismo: chapa 5 vê comissão eleitoral da OAB/SE chamar o feito a ordem e parte pra cima. Enquanto isso, candidata Clara Machado toma chamada de vítima de violência” (leia na íntegra AQUI), a Chapa 5 se manifestou e a publicação está garantida a seguir para que o nosso leitorado tire as suas próprias conclusões. Ao final do que a chapa chama de ‘direito de resposta’, mas que AnderSonsBlog classifica como PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ!, voltaremos com nossa considerações finai.

Direito de Resposta em Defesa da Democracia da OAB contra Fake News Disseminada pela Chapa 2

Liberdade não se pede, se conquista! Essas palavras ecoam em nosso chamado à ação neste momento crucial para a nossa Ordem. A Chapa 5 vem a público denunciar o jogo sujo perpetrado pela Chapa 2 durante o atual processo eleitoral. O uso de marketing negativo e a deslealdade nas práticas eleitorais não apenas desrespeitam as normas éticas que sempre foram um pilar da OAB, mas também transformam a gestão atual em um reduto de interesses privados, atendendo a poucos e ignorando as reais necessidades da advocacia como um todo. Essa situação, em um ato de desespero, busca massificar os advogados, que sempre foram referência social, em uma simples manobra política.

É inaceitável a parcialidade da comissão eleitoral, nomeada livremente pelo presidente e candidato Danniel Costa, que tem demonstrado abuso de poder em favor da Chapa 2. Essa comissão, ao imputar à Chapa 5 falsidades, age como linha auxiliar de defesa da chapa do presidente candidato que a nomeou. O fato de não ter dado publicidade à nossa notificação sobre disparos não autorizados é uma prova clara de que a comissão se alinha aos interesses da Chapa 2, ignorando as regras que garantem um processo eleitoral justo e igualitário.

Além disso, a gestão de Danniel tem se mostrado intolerante a críticas. O retrocesso democrático que vivemos é alarmante, e a voz dos advogados não pode ser calada. No século XXI, não há espaço para embargos autoritários à expressão das liberdades públicas. A OAB deve ser referência de debate e pluralidade, onde todos possam se manifestar sem medo de represálias.

A cronologia dos fatos é clara: notificamos a Comissão Eleitoral sobre a ausência de disparos positivos de nossa parte, mas sua resposta foi de omissão, permitindo que a narrativa da Chapa 2 prosperasse, sendo um ato totalmente planejado. A decisão de proibir disparos, inexistentes e já comprovados, sem nos ouvir é arbitrária e inaceitável. Uma comissão eleitoral não pode tomar decisões unilaterais que prejudiquem uma chapa, sem dar espaço para o contraditório e a ampla defesa.

Por fim, a notificação recebida na véspera de um debate e as ações orquestradas para desestabilizar nossa chapa são evidências de um jogo sujo que não pode ser ignorado. Essa violência política não apenas afeta a Chapa 5, mas compromete a integridade da OAB como um todo. Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com a ética e a democracia, lutando para que a Ordem permaneça como um bastião de justiça e respeito à advocacia. Ninguém calará nossa voz! Por uma OAB FORTE E INDEPENDENTE.

Chapa 5”.

Como se vê, a chapa em questão segue questionando a Comissão Eleitoral da OAB/SE. E isso é até normal numa eleição… normal, embora não seja comum que políticos questionem a Justiça Eleitoral a não ser no âmbito da própria Justiça Eleitoral, ora pois! Porém, como já dito aqui, o que vale é a liberdade de opinião e a da Chapa 5 está aí, sem tirar e nem por uma vírgula sequer. No mais, boa eleição pra todos advogados e advogadas na próxima terça, 19.

E, no mais de novo, aqui é assim: PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ!

Gostei 4
Não Gostei 1

1 Comentário

  • Luis+Americo

    16 de novembro de 2024 - 19:01

    O bolo é grande! Casa de ferreiro, espeto de pau.

Deixe um Comentário