E o “amanhã” virou “hoje” – observação necessária para quem olhar a montagem que ilustra essa postagem. E finalmente Lula (PT) veio, agora como presidente, à Sergipe.
A razão foi a retomada das obras de duplicação da BR 101 no trecho entre Laranjeiras e Maruim – apenas 9km, mas cuja obra é muito bem-vinda e necessária! Sobre a obra em si, AnderSonsBlog volta ao final desta postagem, ok?
Só que o que mais chamou a atenção foi a terrível postura de políticos proeminentes de Sergipe que, sem a menor cerimônia ou vergonha na cara, chamaram pra si a presença de Lula no Estado, como se isso fosse alguma realização efetiva ou como se fosse um troféu ou como se visasse ferir o ego de algum adversário ou mesmo de algum aliado.
Gente, a eleição já passou e a próxima ainda está longe. Dessa forma, é preciso entender que Lula é um meio e não um fim, entendem, políticos, ou será preciso desenhar?
Independente de qual a razão que motiva a essa turma, seja da parte do ministro da secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, e do senador Rogério Carvalho, ambos do mesmo PT de Lula, seja da parte do governador Fábio Mitidieri (PSD), o melhor seria que essa galera parasse com essa briguinha no play, poxa!
Que cada um deles tenha aproveitado a visita para apresentar novos pleitos ou mesmo pra fazer novas fotinhas pra usarem em suas redes sociais, tudo bem!
Mas essa luta pala paternidade da visita, travada pelos citados em suas redes sociais, é de uma boçalidade à toda prova! É feia e não traz nenhum resultado a não ser a exposição dessas mesmas figurinhas ao ridículo e ponto!
E o povo lá quer saber quem foi que trouxe Lula? O povo quer saber é o que Lula trouxe de relevante pra Sergipe, né não?
E, nesse ponto, voltemos ao início: Lula veio para acompanhar a retomada das obras da duplicação da BR 101. E, nesse caso, mais uma vez os políticos sergipanos passarão vexame: essa obra só vai sair, caso realmente saia, porque um alagoano, o ex-governador de lá, Renan Filho (MDB), está comandando o Ministério dos Transportes, responsável, portanto, pela…BR 101! E a lógica por trás desta afirmação está nessa postagem AQUI!
Parem que foi feio, viu?