Notou, leitor e leitora, que Itabaiana, Valmir de Francisquinho, Ícaro de Vamir e Adailton Sousa ocuparam praticamente toda a mídia durante todo o dia desta terça, 15?
Pois é e isso tem explicação: numa ação inédita e diferenciada, uma parte considerável da Comunicação sergipana esteve na segunda, 14, as 19h, na cidade para descobrir a programação da Micarana 2025, festa que está sendo retomada por Valmir em alusão ao aniversário da cidade – que é diferente de emancipação e essa história vale uma postagem exclusiva – que acontece no final do mês de agosto e cuja programação sai no final desse texto.
Mas, antes, uma explicação sobre o título acima: o tal ‘PIB’ citado não é o Produto Interno Bruto do nosso jornalismo, não! É uma brincadeira aqui de AnderSonsBlog com os jornalistas e comunicadores que a casa aqui teve a alegria de encontrar por lá nesse evento idealizado por Valmir e executado pelo seu secretário de Comunicação, Junior Carvalho e equipe. E, nesse caso, esse ‘PIB’ se refere a um ‘Pessoal Inteligente e Bacana’, viu?
Só que, bem ao estilo do prefeito itabaianense, o evento foi descontraído e não falou apenas em festa. Todo mundo que esteve por lá – e só não teve mais gente porque se tratou de uma segunda à noite e nem todos puderam marcar presença – pode perguntar sobre todo e qualquer assunto, para além da Micarana em si.
E por isso que a mídia, tanto a tradicional, como a voltada para as redes sociais, teve a oportunidade de noticiar – algo que seguirá repercutindo nos próximos dias – que há coisas como um Hospital Municipal para Itabaiana com R$ 100 milhões em investimentos garantidos; que uma unidade de Saúde da cidade deve passar a ter 24h de funcionamento nas próximas semanas; que também já são mais de R$ 100 milhões em investimentos em infraestrutura na cidade; que rodovias municipais vicinais ligarão povoados à sede do município totalmente asfaltadas; que uma batelada de obras, como Estádio de Futebol Municipal, Centro de Convenções, Centro de Diagnóstico por Imagem, uma das maiores avenidas do estado, tudo isso fica pronto e será entregue já a partir do início do próximo ano; que um aeroporto público e com foco no transporte de carga está sendo efetivamente viabilizado; e que muito mais coisas estão sendo chegando por aí.
E, lógico, se falou de política, de eleições, de movimentações e tudo o que ajuda a ‘abastecer’ a mídia com manchetes estrondosas. E tudo isso, repita-se, num ambiente totalmente informal, sem o ‘peso’ de uma Comunicação oficial, mas com um acesso de quem tem sede de informação para com quem tem o que realmente mostrar e falar.
E, por fim, vale destacar a programação da Micarana 2025, mas também lembrar que, como foi exposto nesse encontro entre Valmir e a imprensa, em outubro a cidade também viverá mais uma edição de sua Bienal do Livro, desta feita numa simbiose muito interessante com as celebrações dos 350 anos da Paróquia de Santo Antônio e Almas.
Aí fica a pergunta, Itabaiana é ou não é diferenciada? E outra: Valmir de Francisquinho, ao representar tão bem esse espírito empreendedor itabaianense, é ou não é também diferenciado?
Então, é isso aí e tome Micarana com mais um diferencial: a festa será ‘sem cordas’. Trocando em miúdos, será 100% da pipoca. 100% do povo de Itabaiana, de Sergipe, da Bahia, de Alagoas… e por aí vai! Agora é só ‘vestir a alegria’ e estar em Itabaiana entre os dias 28 e 31 de agosto! Bora ou vamos?
28/08 (quinta – Aniversário da Cidade)
– 16h: Alma Gêmea
– 17h: Wesley Safadão (a confirmar)
– 19h: Mikael Santos
29/08 (sexta – Evento Católico)
– 20h: William Sanfona / Bloco Alerta
30/08 (sábado)
– 21h: Axé de Rua
– 21h30: Ed Banda
– 22h: Psirico
– 23h: Seeway
– 00h: Cláudia Leitte
– 01h: Nona
– 02h: Xanddy Harmonia
– 04h: Bloquinho da Limpeza
31/08 (domingo)
– 16h: Swing do Jordan
– 16h30: Pagodandy
– 17h: Bell Marques
– 18h: Julinho Porradão
– 19h: Durval Lélys
– 20h: Valnejós
– 21h: Timbalada
– 00h: Bloquinho da Limpeza