Pesquisa Opinião: mesmo no aguardo da decisão em Brasília, com mais de 42% dos votos válidos Valmir de Francisquinho segue o fenômeno das Eleições 22

Antes de analisar os dados da mais nova pesquisa de opinião disponível sobre a disputa pelo Governo de Sergipe, dois adendos de AndersonsBlog: primeiro diz respeito a estratégia usada pela empresa responsável pela consulta, o Opinião Pesquisas e Marketing. Mesmo respeitando, este site discorda do envio dos resultados para um monte de sites. Na modesta opinião aqui da casa, se o Opinião tivesse privilegiado um veículo, a repercussão dos dados poderia ser bem maior. Mas aí é só uma opinião, ok?

O outro adendo diz respeito as análises de pesquisas por parte de AndersonsBlog. Apesar de ter publicado uma delas, sem todos os prés, realizada pelo IFP (leia aqui), este blog reconhece que errou naquela oportunidade. E por uma razão simples: pesquisa que não inclua todos os nomes dos prés ao governo não tem muito sentido, acaba esvaziada e sem razão de ser. Portanto, a retomada da análise de pesquisas vem justamente com esta do Opinião por nela constarem todos os nomes até aqui postos. Dito isto, vamos às obrigações legais.

A pesquisa do Opinião Pesquisas e Marketing foi feita entre os dias 5 e 9 de julho, ouviu 1568 eleitores e está registrada junto ao TSE sob nº SE-01090/2022. O nível de confiança estimado é de 95%.

E agora vamos aos números absolutos:

Valmir de Francisquinho – 25,9%

Fábio Mitidieri – 15,0%.

Rogério Carvalho – 12,0%

Alessandro Vieira – 3,6%

João Fontes – 3%

Antônio Cláudio Neves – 0,6%

Elinos Sabino – 0,6%.

Brancos/Nulo – 12,7%

Não Sabe/Não Respondeu – 26,6%

 

Agora, excluindo-se Brancos/Nulos e Não Sabe/Não Respondeu, os números de intenção de votos válidos:

Valmir de Francisquinho – 42,3%

Fábio Mitidieri – 24,8%

Rogério Carvalho – 19,9%

Alessandro Vieira – 6,0%

João Fontes – 5,0%

Antônio Cláudio – 1,0%

Elinos Sabino – 1,0%

 

E agora, à análise de AndersonsBlog:

Nada de novo sob o sol! E ainda que a liderança de Valmir de Francisquinho tenha oscilado, muito devido a expectativa sobre o resultado de seus recursos em Brasília na busca por viabilizar sua candidatura, a verdade é que sua pré ao governo segue bombando geral!

Além disso, é possível, mais uma vez, perceber que o eleitorado sergipano está, sim, pendente para a oposição. Senão, vejamos: somados Valmir, Alessandro, Antônio Cláudio e Elinos Sabino, João Fontes, nos válidos, só aí já se 55,3% das intenções de voto. Se levarmos em consideração que uma parte, apenas uma parte, do eleitorado de Rogério Carvalho de fato é oposicionista, aí esse número cresce ainda mais, com possibilidades reais de chegar perto de dois terços do eleitorado total intencionando votar em qualquer um, menos na candidatura 100% governista, que é a de Fábio Mitidieri.

É isso!

 

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

  • REGES B SILVA SILVA

    13 de julho de 2022 - 19:43

    ESTÁ BEM CLARO QUE O VALMIR É O VENCEDOR NO CORAÇÃO E NA CABEÇA DO POVÃO DE SERGIPE. AGORA O GOVERNADOR BELIVALDO COM FÁBIO MITIDIERE, JACKSON BARRETO E LUCIANO BISPO SE DIZEM ARREPENDIDOS POR TEREM PREJUDICADO VAMIR EM USAREM A IMPRENSA PARA MENTIR E INFLUENCIAR OS MINISTROS DO TSE.

Deixe um Comentário