Pimenta na pré-candidatura dos outros é refresco: suposta preferência escancarada do governo por pré de Luciano Pimentel gera burburinho e incômodos

Eleição não é mole, não! Pra ninguém, diga-se de passagem! Mas, vez por outra, a trajetória deste ou daquele político fica, digamos assim, mais fácil…

Senão, vejamos: AndersonsBlog tem recebido relatos, que serão mantidos no anonimato, por óbvio, de que há uma movimentação pesada do governo de Belivaldo Chagas (PSD), especialmente na área da saúde, em favor do nome do deputado estadual Luciano Pimentel (PP).

E a procedência dos relatos também se confirma por óbvio: o diretor da Fundação Hospitalar de Saúde, Jorge Kleber, não de hoje que é homem de confiança do secretário especial de Governo, José Carlos Felizola, que, por sua vez, genro que é, é o homem de extrema confiança de Belivaldo Chagas.

E, segundo os relatos ouvidos por este AndersonsBlog, é justamente nessa seara que a pressão por votos para Luciano Pimentel surgem de maneira mais contundente.

Claro que, no momento em que a pressão é feita, ela acontece de maneira “sutil”, tipo: “olha, vou lhe ajeitar aqui e acolá, nisso e naquilo, mas o voto pra estadual tem que ser de Luciano, viu?”

Lógico que uma pré-candidatura que conte com a “simpatia” governamental larga na frente e, em tese, não há nada de ilegítimo nisso – ainda que os relatos colhidos por AndersonsBlog resvalem, perigosamente, na utilização da máquina pública.

Mas aí vem duas questões. A primeira: será que essa preferência por Pimentel se basearia no fato dele ter seguido o mesmíssimo caminho do próprio Belivaldo e dado um “chega pra lá” no ex-senador Valadares (PSB) que, em última instância, foi o responsável pela ascensão política dos dois, tanto de Belivaldo, quanto de Luciano Pimentel?

E, dois: como reagirão os demais pré a estadual do governista PSD, inclusive aqueles que trocaram seus antigos partidos pelo atual ao perceberem que estão sendo preteridos por conta daquele que seria o preferido do governo?

No meio desse zum-zum-zum, apenas uma coisa é certa: em clima de final de festas juninas, caberá ao pré a governador do PSD, Fábio Mitidieri, ficar atento.

Porque um Pitu ou um Buscapé que não papoca na hora devida, pode até ficar com todo aquele jeito de “mijão”. Mas vai que o pré ao governo resolva conferir se se trata de um “mijão” ou não e o danado papoque na mão dele? Anarriê, Fábio, anarriê!

1 Comentário

  • cleviton

    29 de junho de 2022 - 18:46

    belo editorial

Deixe um Comentário