Pode-se discordar de Emília Corrêa – e AnderSonsBlog também discorda! –, mas tentar tomar um partido dela pra ‘inviabilizar’ sua pré a prefeita de Aracaju é algo cruel e, a um só tempo, imbecil! Vai vendo!

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) é, no momento, líder inconteste na corrida pela prefeitura de Aracaju. Ao longo do último ano isso restou provado nas consultas eleitorais.

Mas isso não impede que se discorde dela, não! Para AnderSonsBlog, por exemplo, algumas posturas críticas delas se confundem perigosamente com o radicalismo; também nos parece claro que os ataques ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) se aproveitam do desgaste natural que quem governa há tanto tempo sofre, muitas vezes faltando eco na realidade a imensa carga crítica dela.

E tem também um episódio que, em 22, nos pareceu destoar de um posicionamento político justo e acertado, claro e consistente. É que, tendo sido candidata a vice de Valmir de Francisquinho (PL), a vereadora – que não tinha nada a perder naquela eleição – se posicionou contra o apoio ao PT no 2º turno, mas fez isso gravando um vídeo sozinha, quando, por dever de elegância e gratidão, deveria ter gravado o mesmo vídeo, com o mesmo posicionamento, justamente ao lado de Valmir, como forma de mostrar retidão nos posicionamentos políticos sem ter que meter os pés em quem quer que seja.

Mas veja, leitor e leitora, esses são pontos de discordância deste AnderSonsBlog em relação à Emília que ela está livre pra aceitar ou não, aí depende dela. Mas se tem algo em que concordamos 1000% é  quanto ao direito dela pleitear uma pré a prefeita de Aracaju. Lagartense de nascença, Emília é plenamente aracajuana por uma opção de vida, por decisão profissional, por ter criado a família dela na capital. Enfim, é mais do que legítimo que ela seja o que ela quiser e, no caso da política, o que o povo venha a lhe conceder.

Agora, depois do zum-zum-zum levantado pelo NE Notícias de que haveria uma movimentação em Brasília para tentar tomar dela o PRD, partido nascido da fusão do Patriotas com o PTB, aí é que o caldo entornou de vez.

A questão é que, para além da crueldade de se tentar tomar um partido de quem nele está há décadas – caso recente desse tipo de crueldade se deu com os Valadares e o PSB, mas aí é assunto pra outra postagem –, o bicho pega mesmo é porque esse tipo de atitude mesquinha também se revela inútil, pois tem um cesto de partido em atividade no Brasil e certamente algum garantiria tranquilamente a legenda para que Emília venha a concorrer.

Só que, em se confirmando que há gente por trás dessa tramoia toda, aí Emília Corrêa se torna vítima e o debate eleitoral, tão importante e necessário para o futuro de Aracaju, vai se reduzir à perseguição à Emília e cabô!

AnderSonsBlog torce para que não haja nenhuma movimentação de bastidores em relação ao recém-criado PRD. Mas, caso haja, a casa aqui faz um alerta para quem, possivelmente, esteja gestando esse golpe no tapetão: larga de burrice e foque em lutar contra Emília ou contra quem quer que seja nas urnas! Mesmo porque, embora não pareça, mas até a imbecilidade tem limites! E tenhamos dito!

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Aderaldo Prata

    5 de janeiro de 2024 - 11:35

    Ela é, e sempre foi competente naquilo que se propôs a fazer. Do balcão de seu Zé Correia a política. Torço que dê tudo certo.

Deixe um Comentário