Polícia impedindo manifestação democrática de Candisse na região do posto Sinhazinha, na Hermes Fontes, é o retrato de uma eleição que pode se tornar a mais surpreendente da história de Aracaju

Não se trata de achismo, não: as Eleições 24 em Aracaju pode se tornar a mais surpreendente da história da capital sergipana desde sempre. E é fácil explicar isso. Vamos lá!

Candisse (PT) estava nesta quinta, 19, num dos pontos mais movimentados de Aracaju, especialmente nos finais de tarde e inícios de noite, bem ali na av. Hermes Fontes, próximo ao tradicional posto de saúde Sinhazinha. Aliás, esse local é uma espécie de ‘entroncamento’ democrático, pois todo mundo passa por ali pra fazer campanha, pedir votos, expor suas bandeiras, dar adesivos ao povo que passa e tocar as músicas de suas campanhas. Todo mundo mesmo, sem exceção.

Mas, veja bem, leitor e leitora, apenas, ao menos até aqui, apenas e tão somente a campanha de Candisse teve a presença da Polícia Militar sob o argumento de uma pretensa ‘perturbação do sossego’.

Perá lá! Quem perturba o sossego naquele local diariamente é justamente o trânsito de Aracaju, é a má qualidade da gestão do trânsito da prefeitura de Aracaju que, pra completar, instalou no local corredores de ônibus que só ajudam a piorar e aumentar os engarrafamentos diários, seja de manhã, seja ao meio-dia ou seja de noitinha, como foi o caso do horário da manifestação livre e democrática que Candisse e o PT estavam fazendo, minha gente!

E até um dos nomes mais gabaritados de Aracaju em campanha de rua, o grande Branca de Neve, se viu surpreendido com uma inédita ação policial desse porte – e olha que Branca está nessa lida há coisa de uns 40 anos, viu? –, pois não tem jeito que de jeito de ninguém acreditar que uma candidata a prefeita, acompanhada da turma que concorre à Câmara de Vereadores, estaria ‘perturbando o sossego’ em meio ao caos que o trânsito naquele local sempre apresenta.

Resumo da ópera? Pela falta de justificativas plausíveis em relação a ação da campanha de Candisse ser ‘acusada’ de desassossegar quem quer que seja, só dá pra tirar de lição desse episódio horrendo o fato de que Candisse, ao defender o projeto de Lula abertamente, deve estar incomodando gentes muitíssimo poderosas que veem nela e na campanha dela uma ameaça não ao sossego, mas aos interesses eleitorais desses mesmos poderosos. Só pode ser isso, né não? Sem mais!

P.S.: assista ao vídeo abaixo e veja se tem cabimento a PM impedir uma manifestação eleitoral desse tipo seja de Candisse ou seja de quem for, pelo amor de Deus!

Gostei 2
Não Gostei 0

Deixe um Comentário