O advogado Fausto Leite, que já alimentava um blog na Infonet, agora está com seu próprio site e AnderSonsBlog lhe dá as boas vindas, afinal é sempre bom ler textos bons, concorde-se ou não com eles.
E, recentemente, Fausto, que também preside o partido Republicanos em Aracaju, publicou em seu site uma análise sobre as movimentações do presidente estadual da sigla, deputado federal Gustinho Ribeiro, na qual ele faz uma analogia com o futebol, garantindo se tratar de uma quase convocação de seleção ou montagem de time de Série A (leia AQUI).
E, nesse mesmo texto, Fausto garante que a costura se dá entre figuras díspares como o governista Edvaldo Nogueira (PDT) e o maior nome da oposição sergipana, Valmir de Francisquinho (PL), embora nenhum dos dois tenha dado declaração alguma acerca do que pensam sobre o que fala Fausto, ok? Seguindo a linha futebolística, ‘falta combinar com os russos’!
Mas, ato contínuo, na última sexta, 18, em entrevista a Luiz Carlos Focca, da Metropolitana, Fausto Leite foi novamente direto, dizendo que Gustinho levaria a Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, essa espécie de “colcha de retalhos” para que ela possa ser costurada.
E, nessa mesma entrevista, o presidente da municipal aracajuana da sigla vai além: “Eu acho que o Republicanos não está sendo olhado com carinho. Nós somos aquele filho ‘feinho’ que tá lá do lado, que o pai não liga (…) é o filho colocado de lado”, isso em referência aos espaços que o partido tem no governo de Fábio Mitidieri (PSD).
E embora não concorde com essa argumentação de Fausto, posto que o Republicanos e Gustinho detém a nomeação do comando da poderosa Deso – que, sim, foi concessionada à Iguá, mas que, pelo que diz o sindicato dos seus servidores, segue sendo um fabuloso “cabide de empregos”, conforme diz o SINDISAN, também não há o que se discordar do desejo dos filiados ao Republicanos de quererem mais e mais espaços governamentais.
Só que será que Gustinho Ribeiro também está de acordo com essa espécie de ‘faca no pescoço’ do governador por mais cargos e espaços? E mais: será que o governador Fábio Mitidieri fica confortável com esse tipo de cobrança pública?
Quem acompanha este AnderSonsBlog sabe o quanto a gente cobra e até diverge de Fábio em diversas questões. Mas se tem uma coisa que a gente não compactua por aqui é com aliados que não defendem o governo do qual fazem parte. Que dirá de quem está no governo e faz cobranças públicas ao governador, afinal, certas coisas podem ser resolvidas em conversas mais privadas, né não?
Em tempo: ao tempo que dá a boas vindas a Fausto Leite em relação a sua atuação no Jornalismo, este AnderSonsBlog, através de seu titular, informa que, ainda neste segundo semestre, inicia sua segunda graduação, desta vez em Direito. E aí, nobre Fausto, em breve seremos companheiros de profissão em duas frentes. Só não atuaremos de igual pra igual em relação a filiação partidária, pois a casa aqui, desde que começou a trabalhar com Comunicação, desfiliou-se, já no longínquo ano de 1991, nunca mais se filiou e, provavelmente, nunca mais se filiará. É isso e, novamente, bem-vindo!