Olha, leitor e leitora, é lógico que não existem gestões perfeitas e nem gestores infalíveis. Mas é preciso se ter, ao menos, vontade de acertar, né verdade?
Vejamos o caso da Barra dos Coqueiros: enquanto o ex-prefeito Airton Martins (PSD) pagava o Piso Nacional da Educação aos professores e as professoras barracoqueirenes, chegando, inclusive, a pagar o 14° salário ao magistério local, o atual gestor, Alberto Macedo (União), enfrentou uma mega paralização dos professores nesta quinta, 11.
E os educadores da Barra somente deram um recado bem dado ao atual prefeito, que não atualizou o Piso Nacional, sendo que uma greve geral não está descartada pela categoria, não, viu?
E quem é que perde mais com tudo isso? A população, é claro, embora alguns ‘quebra-facas’ de Alberto tentem imputar à legítima luta dos professores da Barra algum tipo de motivação eleitoral.
Ora bolas, quer dizer que o professorado sai de um cenário em que recebia regiamente o Piso Nacional da Educação, recebia até 14° salário e, hoje, apenas 3 anos e 4 meses depois, se vê sem nem uma coisa e nem outra e ainda devia ficar calado? Façam-nos o favor, né?
Mas quando a gente imagina que a situação na Barra não poderia piorar mais, eis que a paralisação dos professores, convocada pelo Sintese, teve o apoio e a companhia dos demais servidores, representados Sindicato dos Servidores Públicos da Barra dos Coqueiros (Sindibarra).
E, nesse caso, a solidariedade não se deu por conta apenas da questão salarial, mas por causa de uma situação absurda: uma creche na Barra, sob a responsabilidade da gestão de Alberto Macedo, está passando por um surto de sarna! É isso mesmo que você, leitor e leitora, leu: um surto de sarna!
Imagina o nível de descaso com a Educação pública quando se tem uma creche em que 15 servidores públicos, além de diversas crianças, contraíram sarna, meu Deus do céu?
E sabe o que é pior, segundo denuncia o Sintese e o Sindibarra? Nem a secretaria de Educação, nem a secretaria de Saúde e muito menos o prefeito Alberto Macedo querem fazer o certo, que seria fechar a unidade de Educação infantil por 7 dias para que se faça limpeza e desinfecção do local! Pode um negócio desses?
Depois as pessoas do entorno do atual prefeito ficam gastando tempo e energia nas redes sociais no intuito de atacar Airton Martins por conta da sua liderança nas mais diversas pesquisas. Mas tem como o povo da Barra não sentir saudades do ex-prefeito diante de um cenário caótico como o que está se vivendo na Barra dos Coqueiros atualmente? Pois é, né?
P.S.: e só mais um detalhe: na foto publicada no site do Sintese e reproduzida aqui em AnderSonsBlog, nem mesmo o letreiro de identificação do prédio da prefeitura está cuidado de forma devida. Se nem a uma questão tão simples a gestão de Alberto Macedo cuida da forma devida, o que esperar de outras questões sob a responsabilidade da atual gestão? Haja paciência pra esperar até dezembro de 24, né não?