Quando o assunto é petróleo, gás e a volta da Petrobras pra Sergipe, Rogério Carvalho não perde tempo: foco é preparar mão de obra qualificada e sergipana. Entenda

Algumas notícias positivas pra que, finalmente, a Petrobras volte a operar plenamente em Sergipe ocorreram nas duas últimas semanas. Uma delas foi o encontro do governador Fábio Mitidieri (PSD) com a presidente da estatal petrolífera, Magda Chambriard, em evento ocorrido nos Estados Unidos. Aí já temos um primeiro e alvissareiro indicativo de que, independentemente de qualquer cosia, o governador converge com o senador Rogério Carvalho (PT), o cabra que criou a campanha #VoltaPetrobras e que está nessa batalha desde 23.

Mais uma boa notícia: foi o próprio Rogério que destacou que, após uma licitação deserta em 24, desta feita o processo licitatório para a construção das plataformas que extrairão petróleo e transformação Sergipe num dos principais produtores de gás do planeta já tem empresas interessadas. Ponto pra todo Sergipe, ora pois!

Mas tem mais: na última sexta, 23, o senador recebeu em seu gabinete em Sergipe a reitora do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ruth Sale Gama, e o diretor do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), Thiago Ítalo Cardoso. Na pauta, o agradecimento pelo apoio de Rogério à causa, especialmente no que tange ao Sergipe Águas Profundas (SEAP), que é, na prática, o retorno da Petrobras ao estado de forma plena e integral, investindo bilhões e gerando mais de 30 mil empregos, conforme observado por Thiago Ítalo, e também está na preparação de nossa gente um dos pontos fortes para que esses investimentos e esses empregos mudem Sergipe para melhor.

Explica-se: conforme destacou a Ruth Sales Gama, “estamos aqui para agradecer o apoio do senador, dizer a toda sociedade sergipana e também dizer ao país que o IFS está pronto para oferecer que o estado necessita! Nós temos o curso de Petróleo e Gás, Segurança no Trabalho, o curso de Química, então, nós temos como formar! Temos também o curso de Energias Renováveis. Por isso que a gente está solicitando que olhem para o IFS, somando-se a nós nessa conquista da volta de Petrobras ao nosso estado”, destacou a professora.

E Rogério Carvalho arrematou: “o IFS está de portas abertas para receber as demandas porque tem um corpo de professores do mais alto nível e todos os que passam por lá têm uma formação extraordinária. Então, vamos juntos trazer a Petrobras de volta e formar a nossa juventude para realizar esse sonho todos os sergipanos: a volta de Petrobras”.

Olha, leitor e leitora, este AnderSonsBlog já disse, redisse, frisou e refrisou: a volta de Petrobras será decisiva e transformará pra melhor a nossa economia pelos próximos 100 anos, no mínimo! Então, não há nenhuma razão que impeça que todos os agentes públicos de Sergipe, todos e todas, sem nenhuma exceção, se unam no sentido de trazer de volta a pujança econômica que a Petrobras proporciona – até porque, vamos e convenhamos, daqui a 100 anos só estarão por aqui muito poucos dos que acabaram de nascer, né verdade?

Agora, preparar a nossa juventude, e logo através de uma instituição de excelência como é o IFS, para esse grande desafio que será fazer a Petrobras novamente pulsar forte no coração econômico de Sergipe, é um desafio imediato – sob o risco de, em caso contrário, sermos obrigados, com o retorno da Petrobras, a ‘importar’ mão de obra qualificada, né verdade?

Por isso que vai aí mais um mantra da parte deste AnderSonsBlog: bora ou vamos, todos e todas, apoiar a luta #VoltaPetrobras agora, pra já ou mesmo pra ontem? É disso que estamos falando!

Gostei 2
Não Gostei 0

Deixe um Comentário