AnderSonsBlog estava aguardando um desfecho de uma situação de saúde para poder tocar nesse assunto. Isso devido à natureza delicada que envolve toda e qualquer situação de saúde.
Mas como, graças a Deus, tudo se resolveu positivamente, agora vamos aos fatos: há cerca de 15 dias o ex-prefeito de Lagarto, Jerônimo Reis, teve uma crise, foi internado, chegou até a UTI e, depois de passar por inúmeros exames, teve sua vesícula extraída, recebeu alta e já está em plena recuperação em casa.
Tanto é que, no último final de semana, Jerônimo participou de um encontro anual familiar. Lógico que ainda em recuperação, mas já com saúde pra tocar a vida adiante.
Até aqui, tudo bem, tudo certo? Bem, aí é que está o ‘x’ da questão: até onde é possível ir a torpeza humana para defender uns trocados mensais? Pelo que se relatará daqui por diante, a coisa é ainda mais grave do que imagina nossa vã imaginação.
É que a maldade de uns tipinhos por aí parece não ter limite quando o intuito deles é defender o indefensável!
Assim que saiu a notícia da internação de Jerônimo, teve gente nas redes sociais, especialmente nos grupos de zap-zap, “acusando” um enfermo de estar “simulando” doença, gente! Tudo pra “defender” a atual gestão lagartense!?
Mas, para piorar, essa mesma turminha do mal, no afã de confundir a opinião pública lagartense, que visivelmente é contra o projeto da prefeitura de entregar o Parque de Exposições Nicolau Almeida, patrimônio histórico e cultural lagartense, de mão beijada à iniciativa privada, tentou colocar o secretário de Representação de Sergipe, Sérgio Reis (PSD), no bolo.
E aí saíram notinhas e postagens assegurando que Sérgio estava orientando a bancada de vareadores a ele ligada a votar a favor da entrega do Nicolau Almeida.
Acontece que, mesmo que quisesse fazer isso, nem votação havia e, mais terrível ainda, Sérgio teria que fazer uma reunião dentro do hospital, uma vez que ele estava acompanhando justamente o pai no momento de dificuldade enfrentado em relação á saúde!
Tem cabimento um desrespeito desse nível que alcança até um momento delicado pelo qual toda e qualquer família passa?
E você, leitor e leitora, pensa que é a primeira vez que a turma do bolsa-zap faz um vexame desses em Lagarto, é? Ledo engano: quando o também ex-prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (Pode), anunciou que estava iniciando um tratamento de câncer, essa turma literalmente desprezível invadiu os zaps do povo pra dizer que se tratava de uma simulação de Valmir pra “fugir” de processos na Justiça!
Meu Deus do céu, isso tudo é de uma crueldade ímpar, inimaginável e repugnante! E olha que Valmir foi literalmente de aliado incondicional à figura pública lagartense mais traída em toda a história política do município, viu?
Claro que AnderSonsBlog não vai cometer a ilação de afirmar que o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) e a prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade), líderes do agrupamento atualmente no poder em Lagarto, são os responsáveis diretos por esses despautérios todos que vêm sendo praticados de forma reiterada.
Mas quem não comanda os seus, acaba por merecer a responsabilização solidária ou mesmo a pecha de cúmplice, né verdade?
E como essa galera do vale-tudo eleitoral parece não conhecer limites, AnderSonsBlog aproveita para fazer um alerta à Justiça Eleitoral e à órgãos da sociedade civil organizada, a exemplo da OAB/SE: eleição com fake news é um atentado à democracia, gente!
E pra quem desconhece limites, o certo é a força da letra da lei, punição, multa e, quando for o caso, cadeia! Nem Lagarto e nem lugar nenhum merece ter uma eleição manipulada por criminosos que produzem fake news. E tenhamos dito!