Rogério Carvalho, em missão oficial do Senado, faria palanque eleitoral nos EUA? Tomara que divida as informações com demais prés ao governo, né não?

O senador Rogério Carvalho (PT), pré ao governo neste 22, está no Texas, mais precisamente em Houston, nos Estados Unidos, participando da Feira Mundial de Petróleo e Gás. Que legal, né? Ainda mais porque, como disse o próprio, se trata de uma viagem oficial, bancada pelo povo brasileiro. E como se trata de um segmento que interessa muito aos sergipanos, então melhor ainda! Mas AndersonsBlog encafifou aqui num negócio: como petróleo e gás fazem parte intrínseca da economia sergipana, não seria de bom alvitre que Rogério, de forma republicana e cívica, produzisse um relatório sobre sua passagem no Texas e, de maneira a não permitir que essa sua visita, frise-se, oficial, seja considerada um mero palanque pra abastecer a disputa deste ano, dividisse os conhecimentos e contatos adquiridos com os demais prés ao governo? Além de mostrar civilidade com seus possíveis competidores, Rogério teria a oportunidade de rechaçar uma artimanha que já aconteceu em debates eleitorais presidenciais, lá em 02, quando Lula se elegeu presidente pela primeira vez. Reforçando a memória: naquele ano, no primeiro turno, o então pré a presidente Garotinho perguntou a Lula o que era a CIDE, que vinha a ser um dos tantos impostos que impactam sobre o preço dos combustíveis. Foi um mal estar geral, porque Lula não sabia, mas, em verdade, nem deveria mesmo saber, pois se tratava de um recurso tecnicista usado maldosamente por Garotinho pra tentar colar a imagem de ignorante em Lula. Deu no que deu! Aí, leitor e leitora, imaginemos, durante os debates eleitorais deste 22, a possibilidade hipotética de Rogério utilizar os conhecimentos que adquiriu nesta sua viagem, oficial, é bom que se frise novamente, pra tentar fazer uma “pegadinha” com os outros candidatos na disputa. Exercitando a imaginação, seria algo como o senador petista formular uma pergunta meio que esdrúxula, do tipo: “o que é a tonga da mironga do capuletê na relação fiscal e sócio proprietária da ExxonMobil com o governo estadual?”. Lógico que AndersosBlog não acredita Rogério Carvalho se prestaria a um ridículo desses, claro que não! Mas fica a dica, entao: senador, como a viagem aos Estados Unidos foi oficial e paga pelo povo, que tal compartilhar essas informações com toda a população, via púlpito do Senado, e com os prés ao governo, via relatório, que, como você, Rogério, também merecem o máximo de informações sobre esse novo momento da Indústria de Petróleo e Gás em Sergipe? Pois é!

Gostei 0
Não Gostei 0

4 Comentários

  • Beto Cego

    3 de maio de 2022 - 18:18

    Querido Anderson
    Digo sem medo de errar , com todo respeito e sem nenhuma intenção de diminuir ou desqualificar os outros candidatos , todos merecedores do meu mais profundo respeito , Rogério é o mais preparado dos candidatos . E não afirmo isso por conta de seu nivel acadêmico de doutor não , pois tem muito doutor com viseira e sem uma visão macro do mundo , restringindo o seu saber somente a sua área de atuação .
    Em relação ao petróleo como você mesmo frisou , assunto de suma importância para a economia do nosso estado e por consequência para qualidade de vida do nosso povo , o senador desde que o governo Bolsonaro começou a desmantelar a Petrobras em todo país e em especial no nosso estado , tem estudado muito se aprofundando em todas as áreas e cadeias de produção além de escutado trabalhadores de todas essas áreas . Hoje ele tem a expertise de debater com qualquer um , até mesmo com os CEOs das maiores empresas do mundo nesse ramo . Foi por isso que foi o escolhido para representar o CN na maior feira do mundo nessa área , pois hoje é quem mais entende desse assunto .
    Quanto a dividir com os outros candidatos isso é tranquilo , já que os candidatos são sergipanos e ele claro vai compartilhar os problemas , soluções e tratativas que um governante com conhecimento técnico ,estrutural e comercial da área poderá fazer com ptodo o povo de Sergipe , interessado maior na volta dos empregos , Royaltys e circulação de riqueza no nosso estado
    Grande e Fraterno Abraço

    • anderson

      3 de maio de 2022 - 18:30

      Muito bem, amigo Beto. Considero realmente o tema de suma importância e por isso mesmo fiz a reflexão, no intuito de gerar os melhores debates possíveis. É bem por aí! Valeu!!!!

    • Nilmara

      3 de maio de 2022 - 19:23

      Realmente ele vai dividir tudo com os contribuintes, as despesas da viagem, igual dividiu a conta daqueles bolos de milho que comeu com os amigos 🤦🏻‍♀️

  • Olivier Chagas

    3 de maio de 2022 - 20:23

    Caro Anderson

    Vejo como pertinente sua preocupação de compartilhamento de conhecimento sobre o assunto em tela, que é vital para o nosso Estado. A propósito, de bom alvitre esclarecer que o Congresso Nacional, tanto a Câmara quanto o Senado, disciplina o assunto e os parlamentares apresentam relatórios de missões informativos, justamente com foco em difundir conhecimento, que ficam à disposição de todos, moldado no princípio da publicidade previsto na Carta Constitucional. Como se vê, isso converge com sua preocupação, Por outro lado, por conhecer o senador Rogério, não tenho dúvida da sua disposição de difundir o assunto da forma mais ampla possível com todos os sergipanos, incluindo aí os pré-candidatos ao governo.

Deixe um Comentário