Rogerio Carvalho rebate: “bolsonarista é sacanagem”. AndersonsBlog respeita e devolve: “ok, você venceu/Você é petista”

Aproveitando a sextada e o trocadilho com o mega-sucesso da Blitz lá dos anos 80 do século passado, AndersonsBlog reproduz elegante ligação do senador Rogério Carvalho (PT) questionando a comparação “bolsonarista”, em provocação ao PSOL feita por aqui, que atacou os possíveis votos ao ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL). A argumentação do PSOL é que Valmir, por ser do PL e votar, por óbvio, em Bolsonaro, seria “bolsonarista”. E AndersonsBlog lembrou que o pré ao governo, Rogério Carvalho, teve posições que favoreceram ao presidente no Senado e o mesmo PSOL não se manifestou sobre essa postura, digamos, “bolsonarista” do senador em votações como a do orçamento secreto. Seria isso um indicativo de que os pessolistas lançariam pré-candidatura própria ao governo? Ou essa “proteção” a Rogério seria moeda de troca pra garantir alguma chance pra uma vaga de senador para o neo-pessolista Henri Clay? Na verdade, essa ideia de abrir questionamentos variados serve justamente pra alimentar o debate eleitoral. Acontece que o senador e pré ao governo não concordou com o termo “bolsonarista” ligado à ele e entrou em contato com o blog – aliás, todo mundo pode e deve fazer isso, viu? – com uma frase definitiva: “Anderson, bolsonarista é sacanagem!” Em seguida contra-argumentou e, claro, se posicionou como anti-bolsonarista e petista da gema. Não há o que se discordar de Rogério nesse caso, apesar de suas votações, porque se ele fosse bolsonarista, cirista, dorista ou qualquer outro ista, seguramente não esconderia isso. Mas sendo petista e lulista, compreende-se o incômodo de Rogério, simples assim! Agora, o que não dá pra entender – e espera-se que Rogério não tome essa mesma atitude – é o reducionisno eleitoral que o PSOL propõe ao atacar Valmir por um voto nacional. Não seria melhor ter pré ao governo e atacar Valmir no debate local? Aí, nesse ponto, leitor e leitora, ninguém tem dúvida que Rogério, sendo lulista e petista, vai pra campanha debatendo Sergipe e ponto. Porque melhor do que apontarmos o dedo pra supostas candidaturas bolsonaristas, lulistas, ciristas, doristas e o escambal, bom mesmo é que tenhamos na disputa candidaturas que sejam SERGIPANISTAS! Sem mais.

1 Comentário

  • Maurício Nascimento

    6 de maio de 2022 - 19:33

    Acho sim, que a candidatura de Valmir é bolsonarista, e é justamente o que faz dele meu candidato. É um contraponto às 3 candidaturas Ptralhas, digo petistas, em nosso Estado.

    É uma candidatura que não apóia a bandidagem do PT, os empréstimos com dinheiro público as ditaduras amigas, que não se coaduna com o aparelhamento dos ministérios pelos pelegos, companheiros sindicalistas, que defende a família e é contra o aborto, ou seja, defende uma pauta que é a antítese à esquerdopatia representada pelas outras três candidaturas competitivas: a do Ptralha Rogério Carvalho; a do novo PSDBista Alessandro Vieira e a do atual grupo governista, Mitidiere.

Deixe um Comentário