Sérgio Reis, de Lagarto, é um gestor que, de maneira exemplar, se encaixa na avaliação feita por este AnderSonsBlog sobre como é que devem agir os apoiadores de Fábio Mitidieri. Entenda

Dois ou três leitores da quase uma dúzia deles que acompanham este AnderSonsBlog, diante de uma postagem da casa aqui que analisou os números da aprovação do governo de Fábio Mitidieri (PSD), aferidos por pesquisa do Instituto França, tascaram em privado a seguinte indagação: “Ué, tu virou governista, cabra?”.

Mas como a ‘pedra filosofal’ deste site é a liberdade de opinião, nada contra a opinião de quem quer que seja! Mas, leitor e leitora, na verdade aquela análise (leia AQUI) se tratava mesmo é de uma crítica! Sim, crítica essa que não era dirigida ao governador em si, mas aos seus apoiadores que, ao ver da casa aqui, optam por aproveitar o bônus de se ser governista, mas não encaram o ônus de defender o governo do qual participam, ora pois!

E no texto linkado logo acima, a ‘cobrança’ dessa postura mais, digamos, fidelizada dos políticos governistas se dirigiu especificamente aos deputados estaduais. Só que, ao longo da quarta, 19, o próprio Fábio Mitidieri esteve quase que o dia todo em Lagarto na companhia do prefeito Sérgio Reis, também do PSD. E aí surgiu uma questão aqui: não cabe também aos prefeitos que estão na base aliada um posicionamento de defesa intenso do governo de Fábio, não?

Veja bem, leitor e leitora, Fábio esteve em Lagarto para lançar o programa GO Sergipe – que é realmente um lance inovador e interessantíssimo que AnderSonsBlog tratará em uma postagem futura – e entregar a reforma de uma escola estadual no povoado Jenipapo.

Só que, em menos de três meses, Mitidieri já esteve em Lagarto em quatro oportunidades, sempre para inaugurar obras ou lançar programas. Lógico que Lagarto é uma cidade extremamente importante. Mas é preciso reconhecer que a postura de Sérgio Reis tem sido decisiva para que o governo estadual dê a devida atenção merecida pelo município.

E olha que, na política lagartense, Fábio tem o apoio praticamente de todos, inclusive do principal adversário de Sérgio, que é o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) que, inclusive, foi agraciado pelo governador com nada mais, nada menos do que uma Deso! Só que, apesar do prestígio recebido, a recíproca não tem sido da mesma envergadura, pois Gustinho e seu agrupamento sempre deixaram a entender que seria Fábio que precisa deles e não o contrário.

Já com Sérgio, a postura é completamente oposta: o prefeito de Lagarto demonstra, em todos os seus atos, que precisa e reconhece a força do apoio do governador para o município. É como se fosse a famosa tabelinha de ‘Pelé pra Coutinho’ ou, para que as gerações mais novas possam entender claramente, de ‘Bruno Henrique pra Gabigol’ naquele Flamengo campeão de praticamente tudo!

Ou seja: Sérgio é um prefeito governista que, ao contrário da gestão que o antecedeu, faz questão de deixar claro que apoia Fábio em toda e qualquer situação, administrativamente falando! E que também faz gestos políticos em direção ao governador, como no episódio em que declarou apoio a reeleição do senador Rogério Carvalho (PT) e fez questão de construir uma ponte para abrir a possibilidade de diálogo entre Rogério e Fábio!

Assim, com sua postura visionária e desenvolvimentista, levando projetos, ideias e demandas diretamente ao governador e à sua equipe, Sérgio Reis dá sinais de extrema fidelidade a Fábio Mitidieri e, com isso, catapulta o desenvolvimento de Lagarto e de toda a região Centro Sul de Sergipe.

E é esse tipo de postura que este AnderSonsBlog avalia como correta! Porque se prefeitos oposicionistas fazem a parte deles, criticando o governador, como é do jogo, por que prefeitos que compõem a base governista não seguem o exemplo salutar de Sérgio, fidelizando e externando o apoio deles a Fábio? É disso que estamos falando! Sem mais!

Gostei 1
Não Gostei 0

Deixe um Comentário