AnderSonsBlog vai tentar – e falhar miseravelmente, visto que não é sua especialidade – dar uma de colunismo social. Mas, como o motivo é interessante, vamos à luta!
“O casal Lurian Silva e Danilo Segundo passou o último feriado curtindo a paradisíaca Praia do Saco, em Estância, na casa de um renomado empresário, cuja a amizade e carinho com a filha de Lula é coisa construída há cerca de 4 anos, desde que Lurian aportou por terras sergipanas. Um sucesso a estadia revigorante e coisa e tal”.
Bem, a notinha não saiu lá essas coisas, mas que a notícia é um fato, isso é! Aliás, o próprio Lula (PT), presidente eleito, esteve, na primeira de suas duas passagens por Sergipe em 22 na mesma Praia do Saco, em brevíssima visita, e pode conferir de perto toda a beleza de uma das muitas atrações turísticas sergipanas. E, afinal, porque AnderSonsBlog traz Lurian e Lula nesta mesma postagem? Simples demais: porque Sergipe merece e precisa ganhar destaque turístico nacional e internacional.
Mas esse merecimento e essa necessidade passam por uma ação prática e pragmática. Senão, vejamos: durante seu breve governo, Michel Temer (MDB) escolheu Marx Beltrão, também do MDB, seu ministro do Turismo.
O então deputado federal se licenciou da Câmara e assumiu a pasta. E você, leitor e leitora, tem alguma dúvida de que o boom no turismo alagoano não pode ser dissociado dessa passagem de um alagoano pela pasta? E olha que, para o restante do País, o trabalho de Marx também foi ok. Mas é o fato dele ser alagoano que nos interessa aqui, certo?
Está mais do que na hora de Sergipe ser conhecido e reconhecido como a “joia da coroa” turística nacional. Numa pequena extensão territorial são tantos os biomas que qualquer turista pode viver experiências visuais e sensoriais incríveis e diversas em um período curto de tempo.
Além disso, gastronomia e cultura por aqui não faltam. E tudo está em vias de ganhar o mundo, mas desde que tenhamos uma “ajudinha de nossos amigos”, parafraseando os Beatles.
Sim, porque Sergipe tem lugar de destaque no futuro governo Lula. E figuras como o deputado federal Márcio Macedo e o senador Rogério Carvalho podem ser decisivos na hora de pleitear e peitar justamente esse destaque para o Estado. E teria um lugar melhor do que a pasta do Turismo?
Gente competente no segmento aqui nós temos de sobra, gente que faz e acontece pra valer, em campo, não apenas nos discursos ou nas teorias. E com tantas potencialidades que possuímos, aí seria juntar “a fome com a vontade de comer”. E aí, Márcio? E aí, Rogério? Bora trabalhar pra colocar Sergipe em evidência em tão importante segmento econômico? Sigamos.