Dr. Mário Lucena (Republicanos), prefeito de Aquidabã, é dessa nova geração de prefeitos que já começou na política através do Executivo. E, no entender do povo de sua cidade, começou muito bem.
Senão, vejamos: em 16 se elegeu com folga e manteve o ritmo em 20. E esse carinho do povo tem a ver com sua atividade, a medicina, num primeiro momento, mas também com a qualidade de sua gestão, uma vez que, depois de testado, foi novamente aprovado nas urnas e segue muito bem avaliado na atual administração.
Esse sucesso credencia seu mais recente projeto político: conseguir eleger a esposa, Lidiane Lucena, também do Republicanos, deputada estadual. E a empreitada está firme e forte, conforme AndersonsBlog já pode apurar em suas andanças pelo Estado.
Só um exemplo: na feira de Pacatuba, coisa de umas três semanas atrás, num depoimento aleatório de um feirante, o site ouviu exatamente essas palavras: “o único voto que não adianta pedir é o de Dra. Lidiane. Devo demais a ela pelo que ela já fez por minha família”.
E é isso mesmo: também médica, Lidiane encarna um fenômeno muito justo junto à população, pois em tempos de tantas dificuldades por que todos passam, quem vem da medicina, seja qual for a área, passa segurança e companheirismo em tempos como os atuais.
Interessante também observar que tanto Mário como Lidiane têm histórico de ajudar as pessoas, através da profissão que abraçaram, mesmo antes de entrarem para a política. Além disso, são jovens, atuantes e, a partir da experiência de Mário, muito bem articulados politicamente.
Portanto, o desejo de Mário de ver a esposa Lidiane na Alese é um projeto conjunto dos dois e que tem muita chance de dar certo. Até porque, diante da questão de gênero vir ganhando em importância ao longo do tempo, uma mulher com profissão, com independência e com posicionamento político acaba sendo uma aposta das mais seguras para as Eleições 22. Sigamos!