Sessões Itinerantes da Alese são oportunidades únicas para que parlamentares estaduais fiquem ‘cara a cara’ com a população. Isso é bom e tem que ser colocado na conta de Jeferson Andrade

Na última semana tivemos mais uma Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). Desta feita foi o município de Simão Dias que recebeu os deputados e deputadas estaduais para uma sessão que, além das práticas de praxe, tem, sim, todo um significado especial.

É que não se trata apenas de Simão Dias, nesse caso, mas de toda a região Centro Sul do estado que recebeu parlamentares que, por representarem o povo de Sergipe na ‘Casa do Povo’ sergipano, fazem muito bem em ir até esse mesmo povo.

Aliás, a ideia dessas sessões, fruto do entendimento do deputado e presidente da Alese, Jeferson Andrade (PSD), tem sido muito feliz e já havia feito muito sucesso em sua primeira edição no atual ano legislativo, quando ocorreu em Propriá no dia 20 de março passado.

Especialmente na cidade ribeirinha, que dista poucos quilômetros de diversos outros municípios do Baixo São Francisco e do Médio Sertão, Jefeson Andrade presidiu uma sessão em que muita gente esteve presente e muitas lideranças políticas, exercendo cargos atualmente ou não, puderam entrar em contato com cada deputado e deputada, levando pleitos, opiniões e uma representatividade real, conectada com o dia a dia das pessoas que por lá vivem.

E não foi diferente também em Simão Dias. E o que fica dessas experiências? Que democracia, para ser plena, não pode esperar que a população vá até os seus representantes, mas que esses mesmos representantes vão até o povo!

Ah, AnderSonsBlog, mas não estaria Jeferson buscando alavancar uma pré-candidatura a vice na chapa de Fábio Mitidieri para ‘paruano’, não?’, questionariam os leitores e leitoras mais criticos. E, na opinião da casa aqui, se for isso, tanto melhor! Sim, porque significaria que Jeferson Andrade não mede esforços e nem economiza em sapatos para ouvir a população. E se isso o alavancar para ser candidato a vice-governador, tanto melhor para o estado, né não?

Gostei 2
Não Gostei 0

Deixe um Comentário