Temporada de Caça ao Pato não se encerrará no domingo, 2, não! A razão? É que Valmir de Francisquinho já fez história… e seguirá fazendo!

Quem acompanha este modesto site deve ter percebido o “sumiço” nos últimos dois meses, né? Bem, na verdade, verdadeira e sinceramente falando, AndersonsBlog nem acha que ninguém tenha sentido saudades. Mas é fato que o próprio AndersonsBlog é que tá morrendo de saudades de teclar essas linhas “wordpressianas” de quando em vez.

Mas há uma razão clara pra tal pausa: como o titular aqui da casa resolveu dar uma mãozinha para a campanha de Valmir de Francisquinho (PL) ao governo, de forma voluntária e por acreditar firmemente que o Pato pode e deve ser um governante a altura do que Sergipe precisa e merece, a verdade é que ficaria até chato repisar o mesmíssimo tema ao longo dos últimos tempos. E aqui tem uma questão chamada ética que, ainda que seja algo meio que démodé, a casa aqui prefere seguir.

Dito isto, vamos ao fato: jamais e em tempo algum ninguém fez numa eleição o que Valmir de Francisquinho está fazendo! Simples e direto assim! Sem apoio dos grandes, Valmir fez junto aos pequenos o maior alicerce já visto numa disputa sergipana. E vem erguendo um sólido patrimônio eleitoral que marcará as eleições deste domingo, 2, mas que persistirá por muitos e muitos anos ainda.

No final das conas, Valmir preenche, de forma muito natural e confortável, o espaço de liderança política que estava vazio em Sergipe. E olha que, na política, não existe vácuo. Mas, no caso sergipano, é inegável que após as mortes de Marcelo Déda e João Alves não havia uma liderança efetiva a despontar, a brilhar e a inspirar o eleitorado. Aí Valmir surge e ocupa esse espaço.

E o mais interessante é que se você, leitor e leitora, prestar bem atenção, não foi nem Valmir que se lançou em direção a essa liderança, não! Foram os acontecimentos, muitos deles marcados por uma visível perseguição, a tal da “caça ao Pato”, mas, principalmente, foi a população que ungiu Valmir a essa liderança orgânica, natural mesmo, e por isso mesmo tão forte e comovente, com essa imensa capacidade de mobilização das massas que se viu e se segue vendo nestas eleições.

Diante dos fatos, não resta outro argumento a não ser aquele já dito e repisado aqui mesmo neste espaço: Valmir de Francisquinho é e segue sendo o assunto principal das Eleições 22. E mesmo que seus adversários e até alguns coleguinhas – abra-se um parêntese: alguns por questões ideológicas e respeitáveis, outros por interesses nada republicanos – sigam batendo na tecla de que votar em Valmir é “perder” o voto, AndersonsBlog sustenta: votar em Valmir de Francisquinho é fazer história e é mostrar que a população sergipana é dona do seu nariz quando o assunto é eleição. E ponto!

P.S. Até este domingo, 2, AndersonsBlog voltará ainda várias vezes ao principal tema das Eleições 22: Valmir de Francisquinho. E ponto!

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Ivana Torres

    1 de outubro de 2022 - 10:20

    Vou continuar com Valmir ✌

Deixe um Comentário