Para além dos bons jogos entre as equipes mais fortes e, também, entre as de menor potencial, mas que estão entregando tudo dentro de campo, o Sergipão 25 tem se mostrado uma competição em que o futebol sergipano parece disposto a desencantar nesse ano da graça de 25. Não a toa que tivemos três goleadas numa mesma rodada, sendo que duas delas, a do Confiança e a do Itabaiana, foram dos nossos times que estão na Série C do Brasileirão! E tem mais um detalhe, muito bem observado pelo nosso colaborador esportivo Luís Américo: o Confiança, com 25 gols pelo Sergipão e com mais 4 pelaa Copa do Nordeste é, até aqui, o time mais goleador de todo o Brasil, com 29 marcados nesse início de temporada. Mas bora pra análise de Luís sobre nosso campeonato de futebol sergipaníssimo!
“Sergipão 25 segue sendo o melhor dos últimos anos
Luís Américo*
Com uma acachapante goleada por 8 x 1 sobre o Barra, o Confiança garantiu a liderança e abre 4 pontos para o segundo colocado.
E mais duas goleadas foram destaques na rodada: Itabaiana garantiu a vice-liderança com um 4 x 1 sobre o agora lanterna Dorense. Já na capital, o Gipão segue seu calvário e perdeu para o Lagarto, 4 x 0 pra equipe do interior.
Restando 2 rodadas para um fim da primeira fase, Confiança e Itabaiana já garantiram, matematicamente, a classificação para a próxima fase, e agora vão disputar o primeiro lugar, que além de vaga diretamente na semifinal, também dá acesso à Copa do Brasil e um belo plus financeiro para a próxima temporada pela premiação, além de verba de TV e calendário.
Na outra ponta da tabela, o Gipão, na sétima posição, em situação complicada, disputa com o Barra a última vaga da zona de classificação.
A notícia boa para equipe do João Hora é que joga as próximas duas partidas em casa, contra Guarany de Porto da folha, quinto colocado, e América de Propriá que está em sexto.
A ruim é que, nesse ínterim, vai jogar contra o Ceará pela Copa do Brasil, nesta quarta, 19, no Batistão, e se for derrotado aumentará a crise na equipe alvirrubra. O Barra recebe o rebaixado Dorense e sai pra tentar a sorte e classificação contra o Itabaiana no Etelvino Mendonça.
A disputa está boa, lá na parte de cima, e embaixo também. Esse é, de fato, um campeonato diferente dos últimos!
*é nosso colaborador pra assuntos esportivos, sabe tudo de estatísticas futebolísticas e é pai de atleta”.