Três imagens ajudam a confirmar duas possibilidades aventadas pras Eleições 26 em Sergipe: uma levantada por este AnderSonsBlog e a outra pelo prefeito de Lagarto, Sérgio Reis. Segue o fluxo

É lógico que ainda muita água ainda passará por baixo da ponte Construtor João Alves, a Aju/Barra, até as convenções partidárias com vistas às Eleições 26. Mas as três imagens que ilustram essa postagem dão sinais claros de que há um real encaminhamento para que PT e PSD marchem unidos na disputa eleitoral do ano que vem.

Então vamos à elas: (1) em entrevista nesta terça, 8, a Fábio Henrique, na TV Atalaia, o ministro da Secretaria Especial da Presidência da República, Márcio Macedo (PT), defendeu a união entre seu partido o o partido do governador Fábio Mitidieri, o PSD. Nesse caso, a imagem confirma uma possibilidade aventada por este AnderSonsBlog há algum tempo: a de que Márcio estará definitivamente engajado na campanha de reeleição do presidente Lula, o nome maior do PT, inclusive no que diz respeito às eleições estaduais.

Já a imagem seguinte (2) mostra o encontro entre o governador Fábio e o senador Rogério Carvalho, também do PT, ambos ao lado do presidente estadual do União Brasil, André Moura, na Festa do Leite, em Santa Rosa do Ermírio, no sábado passado, 5. E mesmo que tenha muita gente afirmando que o encontro foi meramente institucional – e isso se deve ao fato de ter muita gente com seus interesses próprios e pessoais na formação da chapa governista, o que é um contrasenso quando se pensa que o correto é privilegiar a força do grupo, né? –, o fato é que o encontro serviu para aparar arestas e abrir possibilidades de diálogo.

Nesse caso, confirma-se a possibilidade aventada pelo prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, também do PSD, que já declarou seu apoio à reeleição de Rogério Carvalho e que também já disse que, por ele ser “Fábio Mitidieri Esporte Clube”, seu desejo é ver a re-união de Fábio com Rogério, portanto do PSD com o PT, por óbvio.

E, por fim, a imagem (3) de Rogério com Márcio, clicada durante o lançamento do campus da UFS em Estância no mês passado, demonstra que, apesar das rivalidades internas dentro do PT, os dois são civilizados, comem com talheres e, por isso mesmo, pensam no que é melhor para o partido deles. Que nesse caso seria a reeleição de Lula e a manutenção de uma vaga no Senado a partir de Sergipe para o partido.

Aí o leitor e a leitora mais ‘desconfiados’ poderiam dizer: ‘Ah, AnderSonsBlog, mas Márcio disse que poderia ser candidato a senador ao lado de Rogério, já que são duas vagas’. Sim, e ele está no direito dele, sem problema! Mas quando se pensa numa conjunção ampla de forças políticas, é mais do que previsível que a chapa governista vá às eleições com duas candidaturas ao Senado. E como Fábio já disse que um de seus candidatos é André Moura, no caso de uma união com o PT, é mais do que provável que seja Rogério Carvalho o nome escolhido para a outra vaga, uma vez que, ciente do peso positivo que é ter um candidato a presidência pra chamar de seu, o governador seguramente retribuiria a parceria com a outra vaga ao Senado em sua chapa sendo do PT e cabô!

Como se vê, e ainda que as águas sigam passando embaixo da ponte Aju/Barra e de todas as demais, ‘conforme a carruagem (processo político-eleitoral) vai avançando, as abóboras (personagens da política) vão se ajeitando’. É isso!

Gostei 4
Não Gostei 0

Deixe um Comentário