Sendo o único representante do estado na Copa do Nordeste, uma vez que o Sergipe caiu ainda na fase preliminar da competição, o Confiança quis entregar um bom espetáculo pra sua torcida. E ele, como se pode ler na resenha da partida entre Confiança e Náutico feita pelo nosso colaborador esportivo, Luís Américo, chegou na noite desta quarta, 5, em pleno Batistão. Ao final, voltamos com as considerações finais.
“Um verdadeiro Baile do Dragão no Batistão
Luís Américo*
O placar de 1×0 não traduz o que foi a partida. Nos primeiros minutos da peleja, até que o Náutico equilibrou as ações, mas após os 15 minutos de jogo, a equipe Proletária empurrou o Timbu para trás e, com uma marcação pressão na saída de bola do Náutico, dominou as ações até o fim da partida.
Apesar da ligeira vantagem na posse de bola (51%), o Timbu pouco produziu. Foram 14 chutes a gol do Dragão (4 deles no gol), contra apenas 3 (só um na meta) do Náutico na partida. Foram 7 escanteios contados pela equipe da casa e somente 3 pelos visitantes. Pra se ter ideia do domínio azulino, o alvirrubro pernambucano só deu um chute a gol na primeira etapa, e somente aos 39 minutos de jogo. (Estatisticas retiradas do app 365Scores).
Com uma marcação muito forte, e meio campo envolvente, o rápido ataque azulino foi bastante municiado, mas só marcou uma vez.
Apesar das boas defesas do goleiro Wellersom (ex-Cruzeiro), faltou mais capricho aos atacantes Proletários. Mas numa bola alçada na área alvirrubra, Wellerson não conseguiu interceptar, dando rebote para o bom lateral Valdir, que alçou na área para um belo voleio do veloz e habilidoso atacante colombiano Breyner Camilo, dando números finais a partida no Batistão.
O Dragão, com o placar, entra na zona de classificação do Grupo B da Copa do Nordeste na quarta colocação, empurrando o Náutico para a quinta posição.
A eufórica torcida azulina tem que comemorar muito esse resultado, mas vai ter pouco tempo, pois no domingo já tem clássico contra o Gipão na Arena Batistão, pela sexta rodada do Sergipão 25, e, na próxima quarta, pega a forte equipe do Ceará pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Duas pedreiras.
*é desportista nato, ama futebol, é pai de atleta e é, claro, Confiança!”.
Bom demais esse resultado para o Confiança porque, com dois jogos e três pontos conquistados, o time tá na zona de classificação para a próxima fase da competição. Mas é bom lembrar que, na Copa do Nordeste, não tem jogo fácil de jeito nenhum. Por isso que vencer em casa é fundamental, como o foi, e arrancar qualquer pontinho fora pode fazer toda a diferença mais a frente. Por isso, simbora Dragão, pois nosso estado é Copa do Nordeste através desse time, viu?
E vamos com esse ângulo incrível que flagrou o gol do atacante colombiano Breyter Camilo na vitória azulina? Uma pintura! (Créditos: @confiancaoficial)