Pois é, leitor e leitora deste AnderSonsBlog, estamos de volta depois de um brevíssimo e necessário descanso. Mas nesse período, mesmo sem produzir, o que a casa aqui não deixou de fazer foi ler, ver e ouvir.
E, nesse quesito, foi possível acompanhar a ‘crucificação’ pública do senador Rogério Carvalho (PT) em relação a uma dívida eleitoral referente ao ano de 14.
Olha só, aqui não estaremos no mérito, pois se trata de uma empresa cobrando e de uma figura pública afirmando que a dívida é institucional, não pessoal! Ou seja: a Justiça dirimirá as dúvidas e colocará os ‘pingos nos is”.
Mas chamou a atenção deste AnderSonsBlog a virulência dos ataques a Rogério, a forma agressiva de parte da mídia em tratar desse assunto e, finalmente, o estilão ‘missa encomendada’ dessa verdadeira perseguição ao senador feita por supostos ‘justiceiros midiáticos’.
E em que pese o assunto ter realmente relevância – a exemplo de uma denúncia recebida por este AnderSonsBlog que trata de uma figura que se diz e se apresenta como a ‘mais honesta’ da política sergipana e, pela não prestação de contas e por dívidas que passam dos milhões de reais, simplesmente ‘matou’ um partido aqui no estado e nossa assessoria jurídica está estudando minuciosamente pra gente poder publicar essa verdadeira barbaridade cometida por uma espécie de ‘lobo em pele de cordeiro’ que está alojado no Congresso Nacional – ainda assim os ataques a Rogério se assemelharam mais a uma perseguição pura e simples do que a uma cobrança legítima.
Mas havia algo no ar e a casa aqui ‘pescou’ na hora: a Petrobras anunciou a retomada administrativa pra si da Fafen/SE. E em que pese a luta de sindicatos e entidades da sociedade civil para que isso acontecesse, foi o senador Rogério Carvalho quem, dentre nossas figuras públicas, tomou a frente e foi a luta para que a nossa Fafen voltasse a ser da Petrobras e, com isso, volte a aquecer a economia sergipana.
Ora, então a atitude de Rogério de lutar pela Fafen/SE foi ruim? Lógico que não! Só que é aquela coisa: ao efetivar tamanha conquista, Rogério causou espécie em alguns de seus adversários por uma vaga no Senado em 26. E como estes não têm o que questionar em relação ao trabalho de Rogério como senador e ao que ele tem feito pelo estado, aí partem pra todo e qualquer tipo de ataque e baixaria sem dó e nem piedade!
Cabe ao senador ter o famoso ‘couro grosso’, pois quanto mais ele trabalhar, mais atacado será. E cabe ao povo sergipano saber discernir críticas legítimas das meras perseguições político-eleitoreiras e dos ataques desequilibrados.
Até porque, leitor e leitora, caso mais uma bandeira de Rogério Carvalho se concretize, que é o retorno da Petrobras pra Sergipe, como de fato está em vias de acontecer, aí é que a turma do ‘faz nada’ patrocinará ainda mais ataques a Rogério.
É uma pena que as coisas sejam assim, mas é assim mesmo que elas são, infelizmente!