A semana começou com uma notícia muito interessante para Aracaju: a prefeita eleita, Emília Corrêa (PL) se reuniu na segunda, 18, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), com representantes da entidade e comerciantes para discutir o futuro do centro da capital sergipana.
Assim como nas demais capitais e nas grandes cidades brasileiras, Aracaju também passa por um processo gradual de desvalorização da sua área central. Outrora o grande destaque comercial, além de ofertar uma série de serviços, essa área da cidade tem visto o fechamento de lojas ou mesmo o mais puro e simples abandono de imóveis que ficam anos a fio a espera de compradores que nunca aparecem.
Portanto, a proposta de Emília em instituir uma Zeladoria do Centro, que é como ela denominou esse seu projeto, vem em ótima hora, pois se nada for feito, é lógico que o processo de deterioração do centro aracajuano seguirá, ora pois!
E outra atitude digna de elogios da parte da prefeita eleita foi ela ter proposto à própria ACESE que aponte nomes para que, dentre estes, a nova gestão escolha um para ficar a frente dessa zeladoria.
Segundo informações passadas para este AnderSonsBlog, essa deferência à ACESE se deveu ao fato da entidade ter sido a primeira a buscar Emília Corrêa para debater o centro, bem como pelo fato da sede da própria Acesse ficar encravada na região central aracajuana
Tudo bem, tudo certo, então! Mas como o centro é de todos, não custa lembrar que a Fecomércio e o CDL/Aracaju também podem ser parceiras de primeira hora da futura gestão de Emília Corrêa nessa luta para revitalizar o centro de Aracaju. Aliás, uma luta que também deve ser de todos! É por aí!