7NOTAS MATUTINAS – Se nem o governo de Fábio Mitidieri quer pagar o que deve à Deso, quem quererá pagar? Pois é, né? Marcos Oliveira expôs essa tragédia na Megga FM

Marcos na Megga – Antes, um reconhecimento: a Megga FM tá invadindo a radiofonia sergipana de forma firme, conquistando mais e mais ouvintes. Também, pudera: a emissora parece ser a única que abre espaço pra contrapontos às pautas governistas, né? Dito isto, vamos a um fato escabroso: em entrevista na Megga na manhã desta quarta, 21, o deputado estadual Marcos Oliveira (PL) afirmou, com base em informações do Sindisan, o sindicato dos servidores da Deso, que o governo, sob o comando de Fábio Mitidieri (PSD), deve R$ 40 milhões à Deso em contas de… água! É brincadeira um negócio desse? Depois vem Fábio dizer que a Deso, nas mãos do governo, não tem como investir na distribuição de água! Bem, diante de um calote desse, não teria como investir em nada mesmo! Deus é mais…

Propriá segue como está? – Política é uma onda! Veja, leitor e leitora, que em Propriá, diante de uma oposição barulhenta da pé, tudo indicava que o atual prefeito, Valberto, tomaria uma porradas nas urnas. Mas aí a mesma oposição se divide entre o ex-prefeito, Luciano de Menininha, e o filho do ex-prefeuto Iokanaan, o Iokanaan Filho. Com a oposição dividida, Valberto vê crescer suas chances de seguir na prefeitura, viu?

Sergipe de boas com o BNB – Olha que notícia top: Sergipe viu crescer o crédito para micro e pequenas empresas (MPE) em incríveis 92,5% nas transações feitas pelo Banco do Nordeste no estado. Em 23 o BNB geriu uma carteira de R$ 454,5 milhões para esse público alvo, num salto que chegou a praticamente o dobro das operações realizadas em 22. Show de bola!

Tem nem lógica – Alunos, seus pais e mães, todos moradores da zona rural de Socorro, estiveram na Alese pra peitar uma decisão absolutamente equivocada da secretaria de Educação do estado. Por ela, esses mesmos alunos agora vão ter que pegar transporte comum para ir a escola e voltar pra casa. Mas nem se o transporte público da Grande Aracaju prestasse essa decisão se justificaria. O estado tem a obrigação de pegar o alunato em casa, levar para a escola e depois devolvê-lo às suas residências, às suas famílias. Simples assim!

Para que tá feio! – Até quando a prefeitura de Lagarto seguirá perseguindo adversários políticos e prejudicando a população? Então, o deputado federal Fábio Reis (PSD) conseguiu recursos para pavimentação de vias no povoado Quilombo. Essa obra ficará a cargo do DER, que é órgão do governo estadual. Mas a prefeitura, na gestão de Hilda Ribeiro (SD), não liberou o uso e ocupação do solo, pedido desde dezembro do ano passado, e aí a obra não pode começar. Tem condições um negócio desse?

Falando em Lagarto… – Quem desceu o sarrafo na gestão de Hilda foi o deputado estadual Ibraim de Valmir (PV). O parlamentar aproveitou a deixa de que a deputada Áurea Ribeiro (Republicanos) exaltou a gestão da nora por ter garantido o pagamento de professores do município e lembrou que a prefeita teve decisão judicial que levou o nome dela e o da própria prefeitura para o Serasa. Com isso, os repasses federais ficam prejudicados e a prefeitura pode não arcar com as despesas. Daí que o risco de salários atrasarem vira uma realidade. Que lástima!

Marival afia a faca – As últimas declarações do ex-prefeito de Simão Dias, Marival Santana (União) contra o atual gestor do município, Cristiano Viana (PSB) são claramente de uma subida de tom. Mas o povo de Simão Dias está mesmo disposto a ouvir agressões na próxima campanha ou prefere ouvir propostas? Diante da gestão bem qualificada de Cristiano, talvez Marival ache que partir pra pancadaria pode resolver. À conferir!

 

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário