José Lima de Santana e uma benção histórica para o município de Lagarto: a CNEC está empenhada para reabrir o Colégio Cenecista Laudelino Freire

Este AnderSonsBlog tem muita satisfação e alegria em dizer que conhece o padre José Lima de Santana, homem de belíssimas letras, gestor público testado e aprovado, inclusive tendo gerido a Saúde estadual no governo do saudoso João Alves, além de uma das mentes mais brilhantes dentre sergipanos e sergipanas.

Mas mesmo o conhecimento pessoal que possui, AnderSonsBlog confessa sua ignorância quanto ao fato de Zé Lima ser vice-presidente de Educação da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, a popularmente conhecida CNEC.

E a casa aqui descobriu mais essa nobre ocupação de Zé Lima – que, aliás, é o responsável pela Paróquia de Santa Dulce dos Pobres, em Aracaju – ao ler release produzido pela prefeitura de Lagarto.

E o melhor dessa descoberta foi também ficar sabendo que Zé Lima, além do próprio presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos, intencionam reabrir uma unidade histórica da instituição, o Colégio Cenecista Laudelino Freire, justamente em Lagarto.

Em seu novo formato, o Laudelino Freire terá creche, ensinos fundamental, médio e profissionalizante, além de superior, na modalidade EAD.

A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (Solidariedade), bem como seu marido, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), garantiram apoio total à iniciativa, no que fazem muito bem, pois o Laudelino marcou uma época áurea na Educação lagartense e na sociedade como um todo. Ou seja: esse apoio em torno do retormo dop Laudelino pode e deve ser de toda a classe política e empresarial lagartense, viu?

Mas é o envolvimento direto de Zé Lima na empreitada que enche desde já o coração deste lagartense aqui de esperança, pois além das qualidades que possui, Zé é um homem cuja religião é missão de vida. E aqui temos uma belíssima coincidência, visto que uma das fases mais gloriosas do Colégio Cenecista Laudelino Freire tinha, justamente, um nome fortíssimo da Igreja Católica, o saudoso D. Mário Rino Sivieri, em seu comando.

Com uma abençoada e feliz coincidência dessas, já podemos começar a festejar o retorno do Laudelino à realidade educacional lagartense!

E com esse texto, AnderSonsBlog já envia um caloroso abraço à Zé Lima que, em breve, há de se tornar efetivo e presencial, até porque nem tem como agradecer tamanho gesto de lutar para resgatar uma preciosidade histórico-educacional lagartense do porte de um Colégio Cenecista Laudelino Freire. Valeu, Zé Lima!

Gostei 0
Não Gostei 0

2 Comentários

Deixe um Comentário