Supermercado Nunes Peixoto completa 43 anos de existência e mira cada vez mais em seguir sendo a maior empresa do setor supermercadista do interior sergipano

AnderSonsBlog recebeu um release super simpático da equipe de comunicação do Supermercado Nunes Peixoto, em alusão aos 43 anos da empresa que se comemoram nesta segunda, 30, embora o historiador José Almeida Bispo, itabaianense como o próprio Nunes, garanta que a data de fundação da empresa é mesmo o dia 18 de outubro, conforme belo texto dele afirma em publicação do JL Política (leia AQUI).

Mas antes de passar diretamente para o material recebido, que é autoexplicativo no sentido de levar você, leitor e leitora, a uma interação com a história do Nunes Peixoto, AnderSonsBlog aproveita para ressalvar uma coisa de imensa importância:  já parou para pensar onde nasceram os fundadores das maiores redes de supermercado do Nordeste, G.Barbosa e Paes Mendonça?

É isso mesmo: em Itabaiana, onde antes, quando era Itabaiana Grande e englobava municípios circunvizinhos, nasceram duas outras feras supermercadistas sergipanas e brasileiras do porte de um Gentil Barbosa e de um João Carlos Paes Mendonça.

Por isso que ver a família Nunes Peixoto, na pessoa de Josias, comemorando os 43 anos de existência da sólida empresa é a certeza que essa capacidade de empreender do itabaianense não se esgota nunca e continua dando ótimos frutos. Parabéns, Josias! Parabéns, Supermercado Nunes Peixoto! E vida longa a ambos! E vamos à leitura!

De banca de feira ao maior Supermercado do interior de Sergipe: 43 anos de sucesso do Supermercado Nunes Peixoto

O Supermercado Nunes Peixoto comemora 43 anos de existência. Para chegar até aqui, a sua trajetória passou por muitos desafios. Fazendo jus ao povo Itabaianense que carrega nas veias o poder do comércio, a história do Supermercado Nunes Peixoto é um exemplo de determinação, superação e empreendedorismo.

Tudo começou com uma banca na feira de Itabaiana, quando Josias Nunes Peixoto, fundador do Supermercado, iniciou no ramo do empreendedorismo. Ainda muito jovem, já comercializava legumes e verduras junto com a sua família. A necessidade de crescer fez Josias ampliar horizontes: surge então a Mercearia Nunes Peixoto no ano de 1980. Situada na rua Quintino de Lacerda, o pequeno negócio possuía apenas um funcionário e já se posicionava como inovador. Com métodos de vendas a prazo por meio de sistemas como fichário e cheque pré-datado, foi pioneiro no processo de entregas à domicílio e assim fidelizou clientes por toda a região.

Com mais uma etapa de sucesso concluída, chegou novamente o momento de expandir: em 1989 mudou de mercearia para Supermercado, este situado na Rua Manoel Garangau. Nessa época, passou a atuar com mais de 30 funcionários. Com tamanho sucesso e expansão, ampliou o estabelecimento, criou uma filial em Nossa Senhora da Glória e hoje proporciona mais de 700 empregos diretos no agreste e sertão sergipano. Além disso, se tornou o maior supermercado do interior de Sergipe.

Ao longo destes 43 anos, o Supermercado Nunes Peixoto soube se adaptar às mudanças e inovações no setor de varejo. Investiu em tecnologia, implementando sistemas modernos de gestão e oferecendo compras online para atender às necessidades dos clientes em constante evolução. Além disso é um espaço de comercialização de produtos de diversos segmentos: eletroeletrônicos, bazar, adega, hortifruti, açougue, farmácia, padaria, restaurante e outros.

Mantendo o legado de solidariedade da família, sempre manteve o seu compromisso com o social fortalecendo instituições filantrópicas e associações que desempenham o papel de transformação social. Hoje, honra o “Troco Solidário”, destinando recursos para diversas instituições da cidade.

O Supermercado Nunes Peixoto herdou os nomes dos pais de Josias: Maria Nunes e Bartolomeu Peixoto. Para ele, foi essa união que proporcionou o legado de sucesso do supermercado. “Que lá do céu eles continuem nos abençoando. Durante todos esses anos, não faltou fé, inspiração, alegria e o apoio de todos. Meu muito obrigado!”, agradeceu Josias”.

Gostei 1
Não Gostei 0

Deixe um Comentário