(COM VÍDEO) – Mitidieri se indigna por juiz “melar” partida de futebol. Mas quando juízes “melam” eleições, cadê a indignação? Isso se chama indignação seletiva

O time do Sergipe foi roubado na última quinta, 2? Tá na cara, né? Numa partida que só acabou quando o Botafogo empatou e, assim, se classificou direto para a próxima fase da Copa do Brasil, sem a chamada partida de volta, com a CBF “economizando” R$ 900 mil da premiação que seria direito do clube sergipano caso a vitória por 1 x 0 se confirmasse, convenhamos, tem todos os ingredientes de uma marmelada monumental, correto?

Mas mesmo com toda a solidariedade possível sendo sinceramente hipotecada aos torcedores rubros, este AnderSonsBlog acabou se fixando na reação ao trágico resultado da partida de uma figura específica: o governador Fábio Mitidieri (PSD).

Lógico que, torcedor que é do arquirrival do Sergipe, o Confiança, além de sua declarada torcida justamente pelo Botafogo, Fábio haveria de se indignar, pois o que aconteceu com o time do Sergipe foi, literalmente, vergonhoso, ora pois! Mas, também convenhamos, Fábio “jogou” pra torcida, pois mudar o resultado de uma partida de futebol é algo no âmbito do impossível, né verdade?

Só que futebol tem dessas coisas, leitor e leitora. E talvez seja exatamente por isso que, como diria o filósofo Milton Neves, “o futebol é a coisa mais importante dentre as coisas mais desimportantes da vida”. Ou seja: o Sergipe foi garfado, por óbvio. Mas é vida que segue! Simples assim!

Porém, o caráter incisivo e a ferocidade com que o governador se referiu ao episódio do “roubo” supostamente praticado pelo juiz da partida Sergipe x Botafogo, acabou remetendo este AnderSonsBlog para as Eleições 22, quando uma decisão de um colegiado de juízes acabou interferindo diretamente no resultado final da disputa em Sergipe.

Só que a política, diferentemente do futebol, não está na seara de coisas importantes dentre as desimportantes. A política é coisa importante dentre as que realmente importam, pois muda a vida da gente pra melhor ou pra pior, né isso?

Assim diante da indignação de Fábio contra um resultado futebolístico, mas também diante do silêncio dele quanto a um resultado eleitoral supostamente “melado”, com o TSE derrotando Valmir de Francisquinho por 4 a 3 no dia 23 de junho, antes da eleição, e depois, em 13 de outubro, 11 dias depois do pleito, dando uma vitória acachapante de 6 a 1 para Valmir, mas sendo que esse segundo resultado já não conseguia mudar o “placar” da eleição, AnderSonsBlog pegou a fala “indignada” do governador diante do jogo Sergipe e Botafogo e, poética, literária e artisticamente substituiu o tema futebol por política, mudando também algumas palavras-chave, portanto se tratando de um obra de ficção, certo?

Mas já imaginou se Fábio tivesse se indignado também com o resultado das Eleições 22 na noite do dia 02 de outubro de 2022, como poderiam ser as falas dele naquele dia, em comparação direta com as falas ditas por ele nesta quinta, 2 de março, cujo vídeo você, leitor e leitora, confere logo abaixo?

Portanto, boa leitura desse mero exercício de imaginação ficcional a seguir e um ótimo domingo pra você, leitor e leitora:

Olha, eu espero que a Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) entre com uma representação contra o TSE. Eu sou torcedor do Fábio, mas o que a gente viu aqui hoje foi um roubo. Roubaram a eleição sergipana. É um escândalo, o Estado tava bonito, não merecia isso. O Fábio, pela sua grandeza, não merecia isso. Não merecia passar dessa forma, não precisa disso. Foi feio, o TRE/SE tem que se manifestar. O que a gente viu aqui hoje foi um escândalo na eleição sergipana. O TSE e o Fábio são maiores do que isso.

(…)

Merecia vencer, fez uma grande campanha, perdeu muitas oportunidades. Mas, no voto, o Valmir de Francisquinho ganhou. O que a gente viu aqui hoje foi um escândalo.

(…)

Sim, o Fábio veio, foi bem recebido, o eleitorado fez a festa, as seções estavam lotadas. Não precisava disso aqui, realmente não precisava. O Valmir merecia ter passado de turno no voto. O que os juízes fizeram aqui hoje foi um roubo, foi escandaloso, o TSE tem que se manifestar, a Tribunal Regional Eleitoral tem que se manifestar. É bom pro Estado receber grandes candidatos como o Fábio, mas não precisava disso. Tirou o brilho da disputa, tirou o brilho da eleição. Eu acho que, inclusive, diminuiu o tamanho do Fábio com isso aqui!

P.S.: AnderSonsBlog reforça que este texto acima se trata de uma obra de ficção, não tendo nenhuma relação com fatos e eventos ocorridos. E qualquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidência.

 

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário