Declaração de Edvaldo Nogueira sobre André Moura é uma demonstração clara de que caberá a Fábio Mitidieri tomar as rédeas do processo eleitoral em Aracaju urgentemente. Entenda

Já com um pedido de desculpas à organização do almoço com o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) pela ausência de AnderSonsBlog, que teve um compromisso pessoal de última hora e inadiável, a casa aqui não se perdoará por não ter tido a oportunidade de interpelar o prefeito de Aracaju por conta de uma declaração dele que, no mínimo, leva fósforos e gasolina pra dentro do parquinho.

Explica-se: ao dizer que o presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura, teria se comprometido a apoiar a pré-candidatura de Luiz Roberto, também do PDT, há coisa de cinco, seis meses, Edvaldo coloca-se numa sinuca de bico danada!

Antes de prosseguir, AnderSonsBlog deixa claro que tem admiração pelo gestor Edvaldo. Mas isso não o livra de cometer deslizes no campo da política, ora pois! E foi exatamente isso o que aconteceu com essa declaração dele tentando emparedar André.

Veja bem, leitor e leitora, primeiro que mandar recado sobre a pré a prefeita de Yandra Moura (União) para o pai dela, André, é de uma deselegância ímpar, beirando a misoginia. E como cobra dos colegas da mídia um total cuidado no trato com as prés femininas que darão o tom às Eleições 24 em Aracaju, essa cobrança também tem que ser feita aos políticos.

Sim, porque além de Yandra, teremos Emília Corrêa (PRD) e Candisse Carvalho (PT) no páreo, com chances ainda de Danielle Garcia (MDB) e Katarina Feitoza (PSD) também entrarem na disputa. Daí que, para sermos isonômicos no trato das pré-candidaturas, não tem essa de mandar recado enviesado não. Se Edvaldo discorda da pré de Yandra, o que é um direito dele, que ele se dirigisse a ela e não ao pai dela, né verdade?

E mais: Yandra foi a deputada federal mais bem votada da história de Sergipe, tem um mandato proativo e qualificado, isso reconhecido até por adversários políticos, e tem seus desejos e sonhos na política, como de resto todos os que estão na política têm!

Então porque a necessidade de tentar impingir em André Moura uma espécie de ‘falta de palavra’? Isso não só não faz sentido como também não encontra respaldo temporal!

Senão, vejamos: Yandra se movimenta abertamente como pré-candidata desde setembro, quando lançou o programa FelizCidade nos bairros da periferia. Setembro, ok? Então só aí já se vão 5 meses. Mas alguém acredita que a ida de Yandra para as periferias aracajuanas se deu da noite pro dia? Lógico que não! Portanto, entre planejamento e execução, essa pré de Yandra tem, no mínimo, de 8 a 10 meses, ora bolas!

E naquele mesmo período, 8 a 10 meses atrás, quando perguntado sobre sua própria sucessão, Edvaldo Nogueira sempre sustentou que só discutiria eleições neste ano da graça de 24. Mas, pera lá, então todo mundo teria que seguir o relógio de Edvaldo? Lógico que não!

Assim, ao tentar desqualificar a pré de Yandra com um ataque frontal a André às vésperas de um novo encontro entre os líderes do agrupamento governista, que acontecerá na semana que vem, Edvaldo joga um problemão no colo do governador Fábio Mitidieri (PSD).

É que Fábio, como líder maior do agrupamento, não faz caras, nem bocas e nem bicos pra pré-candidatura de Yandra e, veja só, nem pra possibilidade de Danielle Garcia também se posicionar na disputa, conforme ele mesmo declarou na filiação dela ao MDB nesta semana, quando lembrou que os cerca de 200 mil votos para senadora que ela teve a credenciam pra se candidatar a prefeita de Aracaju também!

Percebe, leitor e leitora, como os fósforos e a gasolina já estão dentro do parquinho que, caso Fábio não chame pra si a responsabilidade urgentemente, pode pegar fogo a qualquer momento, incendiando o play da base governista? Pois é, né?

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

Deixe um Comentário