ELEIÇÕES 24 – Narcizo Machado, na Fan FM, divulga pesquisa sobre disputa em Socorro com Fábio Henrique, Valmir de Francisquinho e Samuel Carvalho liderando

Em mais uma informação exclusiva, a Fan FM, através do seu Jornal da Fan desta segunda, 21, apresentou os resultados de mais uma pesquisa eleitoral com vistas a disputa das Eleições 24 em Socorro (leia AQUI).

Como sempre muito bem explorada pelo âncora Narcizo Machado, a pesquisa traz cenários nos moldes estimulados, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados.

A consulta foi realizada pelo instituto Impressos Designer entre os dias 12 e 13 de agosto de 23, ouvindo 630 pessoas e tem margem de erro de 3,93% e índice de confiança de 95%.

Mas vamos aos números, que é o que realmente importa: quando perguntados sobre em qual desses candidatos o eleitor e a eleitora pretendem votar para prefeito, Fábio Henrique (União) aparece com 27,7%; Valmir de Francisquinho (PL) é o segundo, com 26,2%; Samuel Carvalho (Cidadania), 24,2%; Renato Nogueira (Progressista), 4,8%; Nenhum/Branco/Nulo, 10,9%; e Não Sabe/Indeciso, 6,2%.

Quando são simulados confrontos entre os líderes, Valmir de Francisquinho tem 36,5% contra Fábio Henrique, que aparece com 34,4%; nesse cenário, Nenhum/Branco/Nulo alcança 21,1%; e Não Sabe/Não Respondeu, 8,1%.

Já quando a disputa passa a ser entre Samuel e Valmir, o deputado estadual aparece com 35,8% e o ex-prefeito de Itabaiana tem 34,5%; Nenhum/Branco Nulo vai a 20,6%; e Não Sabe/Indeciso, 9,0%.

Outro dado interessante dessa pesquisa é o índice de rejeição. Nesse quesito, Fábio é o mais rejeitado, com 18,5%; Renato Nogueira vem em seguida, com 16,9%; Samuel Carvalho, 11,5%; Valmir de Francisquinho, 8,7%; Nenhum/Branco/Nulo, 26,3%; e Não Sabe/Indeciso, 18,1%.

Esse cenário em Socorro vem sendo recorrente desde as pesquisas anteriores realizadas no município. E a surpresa segue sendo a boa pontuação do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, especialmente por ele não ter declarado nenhuma decisão quanto a participar ou não, direta ou indiretamente, das eleições socorrenses no ano que vem.

Também chama a atenção o menor índice de rejeição à Valmir e o fato do provável candidato governista, escolha que deve caber ao atual prefeito Padre Inaldo (Progressistas), Renato Nogueira pontuar tão mal nas intenções de voto e ser o segundo mais rejeitado pelo eleitorado de Socorro.

Muita coisa ainda deve ocorrer. Mas o fato é que Socorro pode, de fato, reservar para as Eleições 24 as maiores surpresas eleitorais dentre todas as disputas municipais do ano que vem. Simples assim!

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário