GOVERNISTAS E A LEGITIMIDADE ELEITORAL – Com Fabiano Oliveira, o Progressistas marca seu terreno nas Eleições 24 e o senador Laércio Oliveira assume um justo protagonismo

No sábado passado, 25, o vereador Fabiano Oliveira (Progressistas) realizou um evento para apresentar um balanço do Pré Caju 23. Muito badalado, o encontro contou com a presença de figuras ilustres da política sergipana e aracajuana.

E muita gente comentou quase que imediatamente que se tratava de mais um passo da estratégia de Fabiano de viabilizar o seu nome como pré a prefeito de Aracaju. E quem achou isso não errou, não!

Vereador atuante, comum nicho específico voltado para a área de entretenimento e turismo, Fabiano é responsável pelo maior evento privado de Aracaju, justamente o Pré Caju que, neste ano, segundo o levantamento por ele apresentado, conseguiu a proeza de levar 400 mil pessoas às ruas em 3 dias de festa. Isso não é pouca coisa, não!

Estaria Fabiano disposto a trocar uma quase que certeira reeleição à Câmara de Aracaju para se aventurar numa candidatura a prefeito? Bem, ao menos essa é a movimentação pretendida e 100% de comum acordo com o maior líder do Progressistas, o senador Laércio Oliveira.

E Laércio, por sua vez, tem razões de sobra para querer que seu partido tenha protagonismo eleitoral nas Eleições 24. Vamos lá: Laércio obteve 61.353 votos em Aracaju, sendo uma parcela considerável no total que garantiu sua eleição.

E antes de processos eleitorais, Laércio, presidindo a Fecomércio/SE, dotou Aracaju de uma série de equipamentos importantes, como sedes do Senac, a própria nova sede da Fecomércio/SE e, do ponto de vista histórico/emocional, reativou o tradicionalíssimo Cacique Chá, na praça Olímpio Campos.

Falando no centro de Aracaju, o Natal Iluminado foi ideia dele levada a termo quando presidiu a federação. E este ano a Fecomércio/SE, presidida por Marcos Andrade, ocupou as duas principais praças do centro aracajuano por nada menos do que 1/3 do ano, ou quase 120 dias. É ou não é uma ligação umbilical com Aracaju e seu centro que tanto precisa de ações revitalizadoras?

Mas se o leitor e a leitora questionarem se Laércio estaria enfrentando o governador Fábio Mitidieri (PSD) caso lance mesmo Fabiano pré a prefeito, a resposta poderia ser a postura do senador no 2º turno das Eleições 22: Laércio se movimentou fortemente para levar o eleitorado bolsonarista para Fábio sem que isso resvalasse no fato de que o governador votou em Lula, né isso?

E se se tratar de algo voltado para as Eleições 26 ou de tentar emplacar Fabiano ou outro aliado como vice numa chapa?, questionariam o leitor e a leitora. Ora, e há alguma ilegitimidade em querer compor uma chapa majoritária? Isso não é normal e é do jogo? Já quanto as Eleições 26, na avaliação de AnderSonsBlog, Laércio Oliveira é o político sergipano que mais ficará à cavalheiro nas eleições de daqui a três anos. É que ele tem mandato no Senado até 30! Por isso que as movimentações dele nas Eleições 24, na análise aqui da casa são legítimas, têm procedência e devem ser mesmo pra valer! Sigamos!

P.S. Na série especial GOVERNISTAS E A LEGITIMIDADE ELEITORAL, nosso próximo político a ser analisado sob essa ótica é o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Até lá!

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário