Jornalista Marcela Sousa, grande nome da nova geração da Comunicação sergipana, acerta na veia: o que estão fazendo com Emília Corrêa é violência política de gênero!

A jornalista Marcela Sousa é de uma assertividade acima da média na leitura que faz da política sergipana. E, leitor e leitora, se eu fosse você já seguia Marcela desde já lá no @marcelasousa.se no Insta.

Dito isto, também é fato que não é obrigatório se concordar com tudo o que Marcela fala. Mas, em algumas situações, ela não apenas está certa, como também ocupa seu lugar de fala de uma maneira absolutamente incontestável.

É exatamente isso o que acontece no vídeo abaixo, reproduzido pela casa aqui a partir das redes sociais da jornalista, em que Marcela vai no âmago de uma questão: está em curso uma terrível e reprovável violência política de gênero contra a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL).

E como Marcela bem destaca, não se trata de discutir partidos ou posições políticas, mas de ver que a partir de um episódio específico, a fala de Emília e do deputado federal Thiago de Joaldo (Progressistas) no Forró Caju, quando o parlamentar garantiu uma emenda para que, no ano que vem, a prefeitura possa trazer novamente Wesley Safadão como uma das atrações da festa junina aracajuana, uma série de críticas ferinas e agressivas se abateu sobre a prefeita com um suposto ‘verniz’ de denúncia – daquelas tão vazias, mas tão vazias que nem deveriam ser aventadas por gente que se diz séria no Jornalismo sergipano.

E o melhor de tudo é que Marcela usa vídeos que comprovam que em situações realmente mais graves do que a vivida por Emília, não houve reações como as que ocorreram com a prefeita justamente por ser tratar de… homens no poder!

Este AnderSonsBlog, sem querer ser ‘cagador de regras’, alerta aos coleguinhas jornalistas desde o ano passado sobre a necessidade, isso ainda antes das Eleições 24, de se cuidar para evitar cair na vala comum do machismo estrutural. Mas embora seja legítimo, um homem falando disso jamais terá o mesmo alcance e a mesma vivência de uma mulher falando sobre esse mesmo assunto.

Por isso, vamos com o vídeo da jornalista Marcela Sousa e vamos nos esforçar, ‘macharada’, pra não cairmos na armadilha de sermos machistas na hora de criticar uma mulher num espaço de poder? Cuida, cuida, moçada!

E, Marcela, parabéns, viu? Muito bom mesmo o que você fez e faz! Sucesso já é o seu nome do meio, beleza? Simbora!

Gostei 2
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Rubens oliveira Bastos

    4 de julho de 2025 - 01:19

    Parabéns pelo ponto de vista da Jornalista Marcela Souza, e que a mesma continue assim por muito tempo.

Deixe um Comentário