Quando as disputas paroquiais resultam em uma espécie de esquizofrenia política: Sukita ataca Silvany e Cristiano por estes estarem… trabalhando!?!? Entenda

Leitor e leitora, AnderSonsBlog tá numa saudade de ter seu violão de volta, já que ele está nas mãos de um renomado luthier pra consertar uns trecos lá. Mas sabe a razão da saudade? É que além de postar uma canção a cada semana, no MÚSICA É TUDO, o violão serve pra desestressar diante de tanta bobagem que o mundo político produz semanalmente.

E eis aqui um fantástico exemplo: Usina Campo Lindo, em Dores, que agora passa a se chamar Novo Campo Lindo. A casa aqui conhece a história de perto, esteve na inauguração desse que era um grande sonho do saudoso Carlos Vasconcelos que, infelizmente, pereceu após um terrível acidente na unidade industrial.

Assim, diante da tragédia e das dificuldades naturais resultantes dela, a família não levou adiante o projeto, sendo que após a passagem de Carlos, algumas vezes se tentou retomar a Campo Lindo, mas as responsabilidades financeiras impediram o prosseguimento.

Aí eis que chega o ano da graça de 23 e, finalmente, a Novo Campo Lindo tá aí, firme e forte, já moendo cana, produzindo álcool, açúcar e demais derivados e, o principal, gerando muitos empregos para a população de Dores, de Capela e região.

Mas, na semana passada, o ex-prefeito de Capela, Sukita, “acusou” a prefeita, Silvany Mamlak e o seu esposo, o deputado estadual Cristiano Cavalcante, ambos do União, de serem “donos” da Novo Campo Lindo e de utilizarem a prefeitura capelense apenas para se tornarem os “donos do cofre”.

Veja, leitor e leitora, a questão aqui é uma disputa local, absolutamente capelense, pelo poder. E até aí tá tudo normal, Sukita faz o papel de oposição, Silvany e Cristiano fazem as vezes da situação e o mundo segue.

Só que a “acusação” de Sukita sobre a usina sucro-alcoleira é de uma pequenez que beira a esquizofrenia. Vai vendo!

Quando, no primeiro semestre desse ano, houve um burburinho de que a usina poderia ser repassada para uma associação de rizicultores, até mesmo este AnderSonsBlog se posicionou em alerta.

É que uma associação não é bem um CPF definido, tendo CNPJ, claro, mas tendo um quê de impossibilidade de definição de responsabilidades. É muita gente pra que alguém ou mesmo alguns possam ser responsabilizados no caso de uma operação industrial desse porte!

Nada contra a associação, mas tudo a favor da responsabilização civil de alguém para, em caso de algum problema, esse mesmo alguém – ou grupo, vá lá – possa assumir a bronca na possibilidade de algum tipo de pepino, entende, leitor e leitora?

Pois bem, agora a Novo Campo Lindo tem alguém à sua frente, um CPF para ser responsabilizado, uma referência civil e contábil e por aí vai. E o que menos importa é quem é, mas o que fará de agora em diante pela usina. As autoridades fiscais, sejam de Dores, de Sergipe e do Brasil, que façam a sua parte e… fiscalizem, ora bolas!

Mas aí vem Sukita e acusa o comando da Campo Lindo de ser alguém de Cristiano. Beleza, se houver algum problema, já se sabe quem está por lá.

Mas, sendo ou não ligado a Cristiano, a cobrança tem que ser por aí ou tem que ser na geração de emprego, no pagamento de impostos e no desenvolvimento da economia local, que são coisas que se espera da Novo Campo Lindo desde seu início?

E outra: insinuar que Silvany e Cristiano estão utilizando da força política que possuem para que a Novo Campo Lindo volte a funcionar é mesmo uma “acusação” ou é um elogio?

Sim, porque se o casal se esmera na retomada de uma indústria que, nos momentos de pico de produção, pode gerar até 3.000 empregos, eles que façam isso cada vez mais, ora pois!

Quem é que ganha com isso? Os níveis locais, estaduais e federais de arrecadação e, claro, a população que se beneficiará direta e indiretamente com os empregos gerados.

Por isso que os ataques de Sukita resvalam numa espécie de esquizofrenia política, pois para tentar desgastar seus adversários, Sukita tenta jogar água no chopp de um empreendimento que pode gerar milhares de empregos!

E se o problema seria algum favorecimento à Cristiano e Silvany, no caso de um favorecimento financeiro, novamente as autoridades constituídas que façam o seu trabalho: fiscalizem!

Agora, se esse favorecimento à Silvany e Cristiano for em termos de votos por estarem aquecendo a economia capelense, dorense e de toda região, que bom pra eles e, nesse caso, Sukita que lute pra conseguir convencer o povo de que ele é melhor e ponto!

Só não é legal atacar adversários em coisas que podem dificultar a vida da população, né não?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário