DÓ – Que fim levou? – Já viramos para a segunda metade do mandato do senador Alessandro Vieira (PSDB), eleito de maneira fantástica, e até aqui, nada de substancial em seu mandato, especialmente no que diz respeito a Sergipe. Não se trata de desmerecer ações pontuais, mas você, leitor e leitora, diante daquela expectativa toda gerada, viu ela ser contemplada em algum momento nos quatro primeiros anos e até este início do quinto ano de Alessandro no Senado? Será que a montanha pariu um rato? Ainda há tempo, claro! Mas a hashtag seria #reageAlessandro, né não?
RÉ – Modus operandi igual, igualzinho, né? – Após as eleições de 18, quando perdeu para o governo e encerrou seu mandato de senador no fim daquele mesmo ano, Eduardo Amorim (PL) sumiu do mapa, dedicou-se a medicina e o resto da história é recente e todos lembram: se candidatou a senador em 22, não logrou êxito e, como se vê – ou melhor, como não se vê – Eduardo sumiu de novo. Será um sumiço estratégico? E outra: será que existe futuro político para Eduardo Amorim?
MI – Golaço, golaço, golaço! – O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), marcou um gol de placa nessa segunda, 17: assinou a ordem de serviço para a construção, com início imediato, do Estádio Municipal Francis de Andrade, numa homenagem a um dos maiores radialistas sergipanos de todos os tempos! Bola dentro!
FÁ – Cultura, cultura, cultura! – Mas esta segunda foi ainda mais supimpa pra Itabaiana e, claro, isso a partir de outra ação de Adailton: o prefeito nomeou Antônio Samarone como secretário de Cultura do município. Médico sanitarista, historiador de mão cheia, intelectual que atende e entende o apelo popular, homem de muitas letras e por aí vai, Samarone dará um show, disso ninguém duvida! Bola dentríssima!
SOL – Não aceite imitações – Lá atrás, em 18, quando venceu para o Senado, Rogério Carvalho (PT) teve uma peça publicitária muito massa: em resumo, numa inteligente sacada, ele se posicionava, assim como a propaganda que serviu de mote, a das impagáveis Havaianas, como o “senador original de Lula, que não aceitassem imitações e blá, blá blá”. No último final de semana, Rogério lançou produzidíssimo vídeo em que visitava a casa da mãe, numa clara alusão aos cafés que o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), tomava e ainda toma na “casa de mãe”, como o próprio Valmir se refere a esse momento. Só que Rogério, super produzido e legendando a peça como Raízes, acabou soando um tanto quanto fake. Ora bolas, e pra visitar a própria mãe precisa de tanta produção? Pode isso, produção?
LÁ – Coração tem que ser cuidado – Não tem nem o que discutir: a Fazenda, no caso de Sergipe a secretaria mesmo, é o coração da gestão, pois é quem vai “bombear” recursos para o resto do “corpo” administrativo, né verdade? No início do governo de Fábio Mitidieri (PSD), ainda que a boca miúda, houve zum-zum-zum de que a secretária Sarah Andreozzi, com seu jeitão técnico, acabou gerando ruídos de relacionamento com a moçada local. Mas parece que as coisas se ajeitaram ou, pelo menos, se acalmaram, ainda que momentaneamente. Tomara que sim, pois sem a Fazenda integrada interna e externamente, tudo fica mais difícil, viu?
SI – Cifrando, mas sem perder a elegância – Este 7NOTAS, assim como o AnderSonsBlog de maneira geral, não gosta de cifrar as informações. Mas recebeu um recado interessante e que merece ser repassado pra você, leitor e leitora, mantendo o sigilo sobre a fonte, beleza? Se liga: “Todo líder tem que ter e necessita de assessores e também tem a da necessidade de ouvi-los. Mas o que acontece é que tem um tipo de assessor que, para ter mais espaço com o líder, acaba isolando outros assessores, tratando-os como “concorrentes”. Esse tipo de atitude mesquinha é capaz de puxar o líder para o mais profundo abismo só para aumentar a influência e importância desse tipo de assessor. Lembra a ideia para um conto do escritor Moacir Sclyar, que contava a estória de um carrapato que envenenou todos os carrapatos com DDT para ficar com o boi inteiro para si. Mas aí nem o próprio carrapato dedetizador suportou tanto veneno e mesmo o boi acabou passando por maus bocados”. É ou não é algo pra se matutar?
1 Comentário
REGES B SILVA SILVA
ESSE TIPO DE POLÍTICO TRAIDOR DO VOTO DO POVO JÁ FOI CASADO PELO POVO ATRAVES DO VOTO DO POVÃO. ANDER BLOG ESSE CARA FALSO NÃO TEM MAIS CRÉDITO COM O POVÃO DE SERGIPE. NÃO CONSEGUIRÁ ENGANAR O POVO EM OUTRO LUGAR. TRAIRA CARA CONHECIDA