DÓ – Palavras sábias são bálsamos para ouvidos ativos – Sabe a história do Quadrilátero do Desenvolvimento? Sim, aquela que reza sobre a necessidade da duplicação de duas rodovias estaduais, Lagarto/Itabaiana e Lagarto/BR 101 para, em sintonia com as duplicações da BR 235 entre Itabaiana e Aracaju, além da finalização da secular duplicação da 101 em Sergipe? Pois bem, essa história se tornou um hit, todo mundo forte na política sergipana só fala dela e até o ministro dos Transportes, Renan Filho, encampou a ideia.
RÉ – Por dever de justiça e reconhecimento – Mas a coluna 7NOTAS faz a ressalva e a justiça nesse caso: o primeiro a falar em Quadrilátero do Desenvolvimento foi o deputado estadual Sérgio Reis (PSD), que deve voltar para Brasília em breve para retomar o comando do escritório de representação sergipana na capital do País. Ávido por boas e executáveis ideias, o governador Fábio Mitidieri (PSD) tem conversado sempre com Sérgio, no que faz muito bem, pois o lagartense tem demonstrado conhecimento de causa nos assuntos que dizem respeito a Sergipe, especialmente naqueles voltados para o desenvolvimento econômico. Tão todos os dois certíssimos!
MI – Nossa Suíça Sergipana existe, é Palmares e fica em Riachão – Já disse o poeta “Sonho que se sonha só é só um sonho/Mas sonho que se sonha junto é realidade”. A prefeita de Riachão do Dantas, Simone de D. Raimunda (PSD), sonhou, uniu forças, fez o 1º Festival de Inverno de Palmares no ano passado e, neste ano da graça de 23, realizará a 2ª edição com um tremendo plus: a deputada Maisa Mitidieri (PSD), cuja a família materna é de Riachão, conseguiu aprovar a condição de Patrimônio Cultural e Imaterial para o povoado Palmares, que agora levará a alcunha de Suíça Sergipana. Massa demais e em junho todos os caminhos levarão a Palmares, #EUVOU, claro!
FÁ – Terra à vista? – Após o fragoroso naufrágio na eleição para governador em 22, quando num frenesi antecipatório chegou até a alinhavar o tailleur de posse, estaria intencionando Rogério Carvalho (PT) a lançar Sérgio Gama (MDB) como seu candidato a prefeito, num títere contra o poderio de Márcio Macedo, também do PT? Especula-se…
SOL – Prender flores nunca mais – Numa ação rápida, o governador Fábio Mitidieri sancionou a lei que estabelece a política pública para o uso da cannabis medicinal em Sergipe. 7NOTAS vibra pelo vislumbre da chegada do tempo em que as nossas polícias não mais perderão tempo prendendo as tão perfumadas e benéficas flores de marijuana. Legalize Jah!
LÁ – Talvez esteja faltando Semancol na praça! – Em meio a todo o imbróglio envolvendo os ataques da Aseopp contra as Associações Pró-Construção, uma coisa meio que passou batida: se a Aseopp entrou com pedido liminar para que as obras das associações fossem paralisadas e a Justiça negou com base no argumento de que a Aseopp não tem legitimidade para fazer tal pedido, afinal, quem é mesmo que está agindo num limbo sinistro que resvala fortemente na ilegalidade? É pra se pensar, né mesmo?
SI – Positivo, operante, a postos e disposto – O deputado estadual Marcos Oliveira (PL), que tem se destacado firmemente como uma voz oposicionista qualificada na Alese, pode estar taxiando na pista para voos ainda mais altos. O alto clero do PL em Sergipe já discute abertamente a possibilidade de candidatura própria a prefeito de Aracaju. Como o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, maior líder do partido, parece mesmo não ter interesse em enfrentar as urnas em Aracaju no ano que vem, Marcos Oliveira aparece naturalmente como o nome do PL na disputa pela capital. E com um detalhe importantíssimo: o ex-presidente Jair Bolsonaro subiria tranquilamente no palanque de uma eventual candidatura de Marcos a prefeito. A conferir!
SONORA IMAGEM
1 Comentário
Aderaldo Prata
Até lá. O palanque do ex, poderá ser outro.