União de ótimos propósitos: prefeita de Riachão, Simone de D. Raimunda, e deputada Maisa Mitidieri elevam pov. Palmares à Suíça Sergipana

Quando a ideia certa conta com as pessoas certas para a sua execução, não tem como não dar certo! Essa máxima se aplica ao Festival de Inverno da Serra de Palmares, em Riachão do Dantas.

Nesta segunda edição do evento, que este ano acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto, o festival será agraciado com uma importante condição: o povoado Palmares se consagra como a Suíça Sergipana a partir de Projeto de Lei da deputada Maisa Mitidieri (PSD) que transforma o festival, e por tabela a comunidade também, em instituição do turismo, da cultura e da economia de Interesse Cultural do Estado de Sergipe. Pra finalizar a ação, agora falta apenas a sanção do governador Fábio Mitidieri (PSD).

A atuação de Maisa nesse projeto específico tem motivações pessoais e familiares, já que sua avó materna é natural de Riachão, mas tem principalmente um forte componente social. “Elevar o Festival de Inverno da Serra de Palmares de Riachão do Dantas à condição de Interesse Cultural do Estado de Sergipe ajuda muito em diversos aspectos. Primeiro, porque você atrai para o município de Riachão bons olhares e investimentos”, avalia a parlamentar.

Mas é preciso reconhecer que outra mulher, a prefeita de Riachão, Simone de D. Raimunda, também do PSD, compõe com Maisa essa dupla extremamente dinâmica em defesa de Riachão, claro, mas porque não dizer de todo o Sergipe, uma vez que o festival tem potencial reconhecido pra tornar o mês de agosto referencial pra que recebamos visitantes de todo o País pra curtir o friozinho – que bate facilmente 10° no inverno -, a cultura, a gastronomia e a receptividade do povo riachãoense.

“Somos gratos à deputada Maisa Mitidieri por apresentar o projeto e a todos os demais deputados estaduais por reconhecerem e aprovarem o Festival de Inverno de Palmares como de Interesse Cultural do Estado de Sergipe”, agradece Simone, que tirou a ideia do papel e colocou em prática, além de estar na linha de frente para a atração de investimentos na localidade.

Um bom exemplo disso é a chegada da Cabana na Montanha, um empreendimento que aportará em Palmares as cabanas “A Frame”, estilo europeias, que há tanto tempo fazem sucesso.na regiões mais frias do Brasil, especialmente na região Sul.

Em resumo: Maisa contribuiu com a oficialização, via Projeto de Lei, do festival como de interesse público. Enquanto isso, Simone trabalha de forma incessante para que o festival, a cada ano, cresça e apareça sempre mais.

E é essa junção de trabalhos efetivada por essa dupla que vai transformar a vida do povo de Palmares e de Riachão para melhor, atraindo emprego, renda e visibilidade pras coisas boas que nosso Sergipe tem e quem nem sempre são reconhecidas. Por isso, viva o Festival de Inverno da Serra de Palmares!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário