7NOTAS VESPERTINAS – Cobranças da oposição, nesse caso do deputado Marcos Oliveira, fazem bem ao próprio governo, que passa a fazer melhor aquilo que lhe cabe. Duvida? Então, pega a visão

Se não cobrar, não sai! – Depois de dois dias de muita estrada, de muito chão, a gente tá de volta! E voltamos a tempo de destacar que uma cobrança do deputado estadual Marcos Oliveira (PL), feita na tribuna da Alese há alguns dias e depois replicada, deu um belo resultado. É que, finalmente, o governo de Fábio Mitidieri (PSD) publicou o decreto regulatório que coloca em prática a isenção de IPVA de motocicletas de até 160 cilindradas. O governo faria essa publicação sem a cobrança de Marcos? Com certeza, faria sim! Mas o fato de um opositor responsável, daqueles que não faz oposição por oposição e nem torce pelo ‘quanto pior, melhor’ ter se manifestado ajudou ao governo a apressar algo óbvio demais, que é benéfico à população, especialmente a mais carente.

Oposição é necessária –  Já tava mais do que na hora dessa regulamentação, visto que o projeto de isenção do IPVA, aprovado por unanimidade na Alese – inclusive com emenda que elevou as cilindradas de 150 pra 160 –, foi do ano passado e estava sem gerar os benefícios por conta da falta desse bendito decreto. Agora foi e é por isso que a gente destaca que a oposição, trabalhando sério, de maneira firme e responsável, é capaz de ajudar o próprio governo, visto que, com a isenção devidamente regulamentada, lógico que o governo de Fábio vai ganhar pontos com que tem motos até 160 cilindradas e isso é mais do que justo, né verdade?

É vacilo em cima de vacilo – Não tem nem como justificar, mas o governo de Fábio Mitidieri segue tentando fazer do Hospital de Amor de Lagarto um Cavalo de Tróia. Agora, leitor e leitora, foi a vez do próprio secretário de Saúde, Valter Pinheiro, que foi na unidade oncológica e saiu de lá com o discursinho pronto de que o “hospital não tá pronto”.

Para que tá feio! – Olha que coisa desnecessária: 80% finalizado e com áreas já com capacidade plena de funcionamento, caso da quimioterapia, por exemplo, o que é que impede o governo de se somar, de apoiar e de fazer o possível e mesmo o impossível pro HA funcionar? Implicância besta da peste essa, viu? Depois, depois não digam que não sabiam que a revolta da população com essa atitude mesquinha do governo está se avolumando e deve desembocar já nas Eleições 24 e piorar ainda mais nas Eleições 26. Vai vendo!

Tudo em família – O empresário Jorge Mitidieri, em Boquim, deve mesmo confirmar sua pré a prefeito nos próximos dias. Tio do governador Fábio Mitidieri (PSD), Jorge deve ir para as Eleições 24 pelo mesmo partido do sobrinho. Em caso de vitória, Jorge se soma a lista de políticos da família, que já teve o pai de Fábio, Luiz, como deputado estadual, que tem a filha de Luiz e irmã de Fábio, Maisa, também como deputada na Alese e, por fim, deve ter como pré a deputado federal, em 26, o primo de Fábio, Cláudio, atualmente diretor-presidente do IpesSaúde.

Amauri nacional – Olha só que notícia legal, leitor e leitora: o chefe do Cerimonial da Prefeitura de Aracaju e cerimonialista, Amauri dos Santos, tomou posse na Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo. O evento foi realizado na Câmara Municipal de São Paulo/SP. Amauri foi empossado como Acadêmico Efetivo e ocupará a cadeira 37, que tem como patrono o cerimonialista maranhense José Augusto Rodrigues Pestana, falecido em 2021. Quem acompanha qualquer evento da prefeitura de Aracaju sabe da qualidade e do talento de Amauri. Portanto, essa posição de destaque nacional na sua área de atuação não chega a ser uma surpresa, mas sim um reconhecimento de seu valoroso trabalho. Parabéns, Amauri!

De volta ao jogo – Informações de bastidores já vinham dando os indicativos de que o ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) estaria disposto a voltar ao batente nas Eleições 24. Embora entendendo ser um nome de convergência para a disputa em Aracaju, Belivaldo acabou sendo meio que escanteado no processo de escolha do agrupamento governista. Daí ensaiou uma possível pré a prefeito de Simão Dias, já retirada do radar e, agora, transfere o seu Título de Eleitor para Aracaju. Pelo histórico e pela resiliência que demonstra ao longo de toda a sua trajetória política, é bom todos, situacionistas e oposicionistas, ficarem de olho nos movimentos de Belivaldo. Uma coisa AnderSonsBlog atesta e dá fé: pra onde o ‘Galeguinho’ for, as chances de vitória aumentam e muito!

 

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário