(COM VÍDEO) – Lagarto: Ribeiros e Reis seguem dando tradicionais vexames e depois não sabem porque a cidade parou de crescer

Foi uma sexta tipicamente lagartense: neste 3 de março foi inaugurado, finalmente, o Centro de Iniciação ao Esporte de Lagarto, localizado no bairro Matinha.

Até aí, e apesar do longuíssimo atraso – só pra termos de comparação, o mesmo projeto foi concluído e inaugurado em Itabaiana no já longínquo ano de 20 -, tudo o que deveria se ver seria uma belíssima festa.

Mas a política local, sempre ela, marcou negativamente o evento: o deputado federal Fábio Reis (PSD), responsável por emenda de coisa de R$ 4 milhões que garantiu a execução da obra nem sequer foi convidado para a tal inauguração, comandada pela prefeita Hilda Ribeiro e seu marido, o também deputado federal Gustinho Ribeiro, ambos do Republicanos.

Eis que daí, legitimamente inclusive, aliados de Fábio passaram a gritar o seu nome na solenidade e o vídeo, que você, leitor e leitora, assiste logo abaixo, viralizou.

E o que era pra ser uma festa passou pra crónica política sergipana como mais um caso de intolerância e falta de espírito público e republicano da politicalha lagartense. Resumindo: ficou feio e ponto!

Mas há um agravante: pela (i)lógica politiqueira de.Lagarto, se em 20, ao invés de Hilda, tivesse sido o irmão de Fábio, Sérgio Reis, o vencedor nas urnas, a esta altura AnderSonsBlog estaria contando essa mesmíssima história, só que com os mesmos envolvidos com seus papéis trocados nesse dramalhão improdutivo e imbecilizante. Simples assim!

Resumindo: a postura umbiguista dos líderes políticos de Lagarto faz com que eles não entendam que política, administração e eleições têm que ser sabiamente divididas para o bem do município. De outra forma, é sempre a população que sai prejudicada.

E esse caso, que não é único, ajuda a explicar porque Lagarto, em apenas 10 anos, perdeu a posição de 3ª maior cidade de Sergipe para Itabaiana, né isso? Quem espalha, não junta! Que não junta, não se fortalece! E quem não se fortalece, não cresce!

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário