Antes de qualquer coisa: briga interna no PT é igual a bolacha, que em todo canto se acha!
Mais uma: adversários dos petistas tentando faturar em cima das divisões internas da sigla é que nem xerém, que vai um e vem cem!
Dito isto, vale ressaltar que – e isso é um fato – o clima interno do PT sergipano andava meio azedado, sim!
Mas em apenas dois dias nesta semana, durante as visitas dos ministros Flávio Dino, da Justiça, na segunda, 29, e Welington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, na terça, 30, deu uma desanuviada no clima daquelas que nem Overland Amaral, nosso mago da meteorologia, poderia prever.
E isso tá estampado na cara do senador Rogério Carvalho (PT), da ex-vice governadora e auxiliar direta de Dias em Brasília, Eliane Aquino, e na forma carinhosa como se deram os encontros nestes dois dias.
Mas os mais afoitos poderiam arriscar “e cadê o ministro Márcio Macedo?”. Bom, o cara tá numa das antessalas do presidente Lula e não pode participar de todas as agendas governamentais em Sergipe, né verdade?
Mas Márcio está diretamente ligado a um outro fato que também remete diretamente a Rogério e a uma crescente maturidade do PT sergipano em relação a ocupação de espaços federais em Sergipe.
É que a nova superintendente do Iphan no estado, Maíra de Jesus Campos, servidora do município de São Cristóvão, foi uma indicação de Márcio Macedo, certo?
Só que Marcos Santana (MDB), gestor de São Cristóvão, foi o prefeito sergipano que se manifestou a favor de Rogério Carvalho como candidato ao governo desde bem lá atrás, quando o PT ainda estava na base do governo estadual!
Ou seja: essa nomeação agrada em cheio quem sempre se manifestou a favor de Rogério como o nome petista pra candidato a governador, né isso?
Resumindo: as disputas internas no PT seguirão existindo; os adversários do partido seguirão tentando se aproveitar delas; mas parece que o próprio PT já começa a curar suas próprias feridas pra chegar nas Eleições 24 com todo gás e realmente competitivo. Sigamos!