Gato escaldado? Em Lagarto, zum-zum-zum político de maior peso dá conta de que Valmir Monteiro, em sendo candidato em 24, terá o filho Rafael como seu vice

Este AnderSonsBlog esteve na comemoração do aniversário do deputado estadual Ibrain Monteiro (PV) em Lagarto. Ótima oportunidade para rever amigos e para se inteirar da política local.

Mas foi melhor ainda a oportunidade de reencontrar Valmir Monteiro que, como se sabe, é um guerreiro daqueles incansáveis e, graças a Deus, a cada dia vence mais e mais batalhas contra um câncer de estômago diagnosticado no ano passado.

Bem, mas como o dia era de festa pra Ibrain e família, AnderSonsBlog não falou de política nem com o deputado, nem com seu pai, Valmir, e nem com ninguém mais da família.

Mas não tem jeito de um jornalista ficar sem ouvir o que as pessoas têm a dizer. E tanto no evento de Ibrain, como em outros locais visitados pelo site na aprazível – apesar de bem abandonadinha – Lagarto, o boato político mais forte dá conta de que, em seguindo bem no seu tratamento de saúde, Valmir será, sim, candidato a prefeito nas Eleições 24 e pode ter seu filho, Rafael Monteiro, como vice.

Essa solução, digamos, “caseira” não é novidade. Aliás, atualmente ela está em plena execução em Carmópolis, onde a prefeita Esmeralda Cruz (PSD) tem como vice o seu filho, Hyago Cruz.

Mas, no caso lagartense, há uma pimenta a mais nessa maniçoba toda: Valmir, como é público e notório, se deu mal demais com a sua última vice, Hilda Ribeiro (Solidariedade), esposa da deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), que atualmente é prefeita de Lagarto e, com o afastamento de Valmir em 20, simplesmente passou o trator de esteira por cima de todo e qualquer bichinho que fosse aliado ou pelo menos fosse amigo de Valmir e cia.

E existe um outro tempero interessantíssimo nesse caso lagartense: o nome de Rafael, de batismo mesmo, é Valmir Rafael Silva Monteiro. Ou seja: se ele estiver na chapa e algo ocorrer, em termos jurídicos, que impeça a candidatura de Valmir, o candidato segue sendo Valmir. Só que Valmir Rafael, percebe, leitor e leitora?

Nesse caso, sendo candidato e tendo o filho Rafael como seu vice, Valmir estaria livre de passar por esse tipo de perrengue, né verdade?

Muita água vai passar por cima do paredão da Barragem Dionísio Machado até outubro de 24.

Mas que a simples menção de que Valmir pode ser candidato e ter Rafael como seu vice já causa calafrios nos adversários desde agora, disso ninguém duvide. Sigamos!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário