Na última sexta, 14, dentre seus “corre” pelo estado, AnderSonsBlog, passando pela BR 101 na altura de Estância, deu uma ligadinha pro querido amigo Gilson Andrade, prefeito da linda Cidade Jardim.
A ideia era bater um papo e saber a quantas andam a cidade e a administração de Gilson, um dos nomes fortes do PSD até mesmo por gerir uma cidade tão importante.
Ligação rapidamente atendida: “tá por onde, amigo?”. Resposta rápida: “na Cozinha Comunitária”. O combinado, então, foi de nos encontrarmos por lá mesmo.
E AnderSonsBlog, que já secretariou a Comunicação estanciana, foi direto inclusive pra conhecer a Cozinha Comunitária Pedro Francisco dos Santos, o Pedro Guarda, no bairro Cidade Nova – que por sinal é uma cidade dentro da cidade! -, cuja inauguração se deu pouco depois que o titular desse site deixou a Comunicação de Estância, isso no final de 19.
Tudo muito bem arrumado e cuidado, ali pelo final da tarde e início da noite, uma bela sopa acompanhada de pão e café é servida ao preço simbólico de R$ 1.
E o convite de Gilson foi irrecusável: “bora de um prato de sopa?” Na hora!
Equipe completa que vai da segurança, passa pelo recebimento da população, equipe de cozinha com nutricionista e o pessoal da limpeza, a Cozinha Comunitária estanciana é um primor! Parceria do município com o Governo Federal, o espaço serve mais de 100 refeições por dia, perfazendo aí mais de 2.000 por mês, já que o atendimento é de segunda a sexta.
E o público? Idosos e muitas, mas muitas crianças mesmo, se misturam com pais e mães de família que, para garantir a preservação da identidade e evitar quaisquer constrangimentos, AnderSonsBlog não abordou jornalisticamente, mas conversou com muitos dos presentes e percebeu que a satisfação com a refeição é um fato!
“E aí, Anderson, que achou da sopa?”, perguntou Gilson. “Uma delicia” foi a única resposta possível porque estava uma delícia mesmo.
Mas é claro que os adversários de Gilson Andrade poderão até considerar uma atitude populista ou marqueteira do prefeito jantar com a população – não sem antes ter que pagar a própria sopa, a de seus convidados, caso da casa aqui e de Albertino Fonseca, um faz de tudo na gestão de Gilson, e de um bocado de guri que foii pra cima com o inevitável “Dr. Gilson, pague a minha sopa”, “Dr. Gilson, me dê 1 real pra sopa”.
Só que adversários têm o papel de detonar mesmo. Porém, a verdade é uma só e AnderSonsBlog pode provar e comprovar, pois quando secretariou Gilson em Estância cansou de acompanhar o prefeito, então ainda em seu primeiro mandato, numa ruma de incertas que ele dava nas escolas pra conferir de perto, experimentando literalmente, a qualidade da merenda escolar.
“Fui chamado aqui na Cidade Nova pra ver um problema. Aí, como já tava no horário, chamei Albertino e fomos tomar a sopa. E que bom que você apareceu, Anderson, pra experimentar também e melhor ainda que gostou!”
Pois é, Gilson, que bom que a casa aqui experimentou a sopa, mas melhor ainda poder comprovar que o gestor Gilson segue numa linha muito interessante, mesmo já em seu segundo mandato: gerindo e município e vivenciando os resultados da administração que realiza na prática, de forma real, sem salamaleques, sem maquiagem, sem tergiversar.
É DISSO QUE TÔ FALANDO, porque, como diria, devidamente parafraseado, aquele antigo comercial: “não basta ser prefeito, tem que participar!”
1 Comentário
Genílson Máximo
É uma ação das mais importantes e tão procurada, um refrigério para milhares de famílias.parabéns ao gestor.