Após as eleições para prefeito em 20 terem registrado o resultado mais apertado dos últimos anos, sendo que o primeiro colocado, o atual prefeito Padre Inaldo (Progressistas), venceu com uma diferença de pouco mais de 3 mil votos para o segundo colocado, Samuel Carvalho (Cidadania) e de menos de 4 mil para o terceiro, Fábio Henrique (à época no PDT, atualmente no União), o cenário eleitoral que se avizinha nas Eleições 24 promete ser também muito disputado.
Ao menos é o que indica pesquisa da W1 Marketing, realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, ouvindo 615 pessoas, com margem de erro de 3,94% e intervalo de confiança de 95%.
E os números falam por si! Quando a pergunta é feita na modalidade estimulada, com a apresentação dos nomes dos possíveis candidatos a prefeito, o resultado é o seguinte: Samuel Carvalho lidera com 33,7%; Fábio Henrique está na cola, com 31,9%; Elmo Paixão tem 11,2%; Renato Nogueira, 10,7%; Nenhum/Branco/Nulo, 9,4%; e Não Sabe/Indeciso, 3,1%.
Com um número reduzido de candidatos – e sem a presença na consulta do nome do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), que vem pontuando bem em outras pesquisas –, o resultado leva a uma avaliação de que o ex-prefeito socorrense, Fábio Henrique, deve medir forças com deputado estadual Samuel Carvalho. Tanto a candidatura de Elmo, como a de Renato precisarão ganhar muita musculatura até o pleito para se inserirem na disputa pra valer.
Mas uma coisa já parece certa: há uma séria tendência do eleitorado socorrense em optar por candidaturas oposicionistas, o que pode indicar um desgaste até natural da atual gestão, que ao final deste ano terá completado 7 anos no total. E vamos que vamos!