As falas do governador Fábio Mitidieri (PSD) desautorizando as falas do vereador Nitinho Vitale, também do PSD, que desancou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), foram tratadas como falas de um líder, de um estadista, quase um Churchill pela imprensa política sergipana.
E tá certo! Fábio pôs ordem na bagaça, Nitinho, caladinho, ficou pianinho, Edvaldo foi contemplado com afagos do governador e tudo ficou de boas, né isso?
Bem, nem tudo o que está na superfície é exatamente o que parece ser. Explica-se: lógico que Fábio puxou o freio de mão e deu uma estancada na sangria desatada que vinha sendo os debates governistas sobre as eleições em Aracaju. Mas há algo aí no Reino da Dinamarca que ninguém levantou até agora.
Então AnderSonsBlog fará as honras da casa: o problema é que, diante de tantos ataques sofridos, Edvaldo começou a receber sinais de solidariedade do… PT. O próprio senador Rogério Carvalho (PT) já disse que não vê problemas numa reaproximação com Edvaldo.
Se Edvaldo tivesse sido deixado na beira da BR por governistas e oposicionistas, aí Fábio faria ouvido de mercador quanto as falas de Nitinho. Mas Fábio foi ligeiro e percebeu o cheirinho de queimado.
Mas há outros agravantes: no âmbito municipal, a oposição tem se mostrado resiliente na liderança nas pesquisas, Emília Corrêa (Patriotas) que o diga. Apesar dos pesares internos, ninguém pode descartar a força de Linda Brasil (PSOL) no pleito. E até o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), desponta bem nas pesquisas.
Ou seja: o cenário pro governo de Fábio na disputa por Aracaju já não é dos melhores. Imagina o quanto isso pode piorar se seguirem disputas explícitas como a desencadeada por Nitinho?
Bem, aí a atitude de Fábio se explica, se justifica e se substancia: ah, é função do líder? Sim! Mas também é função de quem sabe que perder Aracaju em 24 é muito, como diz o tabaréu como este AnderSonsBlog lá da Taperinha, em Lagarto, “arriscoso”, que se trata da mistura de arriscado com perigoso, ora pois!
Então, Mitidieri, fazendo o papel de líder, claro, também aproveitou pra fazer contas e, assim, evitar riscos e perigos já nas Eleições 24 com vistas as Eleições 26, né não? E tá certo ele!
1 Comentário
Flávio Matos Dos Santos
Na opinião o prefeito Edivaldo N é o nome forte pra qualquer âmbito na Política Sergipana no momento atual que estamos vivendo!!!