O processo eleitoral em Nossa Senhora de Lourdes deve ser um dos mais tranquilos do estado. É que o pequeno e agradável município sergipano vem experimentando calmaria e tranquilidade políticas há décadas, especialmente desde que a família Andrade, passou a deter o comando político por lá.
Com isso, uma série de gestores ajudaram a pacificar ainda mais um município desde sempre considerado ordeiro. E para as Eleições 24, não haverá nenhuma variação de cenário.
E olha que, em algumas rodas políticas de Lourdes e mesmo de Aracaju, se comenta a possibilidade do atual prefeito Laerte (PSD), mesmo tendo o direito à reeleição por conta de uma decisão absolutamente pessoal. Ou seja: se disputar, Laerte manda bem. Se não disputar, Laerte faz seu sucessor!
Sim, porque pela qualidade de sua gestão e da sua aprovação, Laerte pode seguir no comando de Lourdes a partir de 25 tranquilamente.
Mas, diante da possibilidade dele não concorer, não haveria risco de uma ruptura no processo político lourdense?
Na avaliação deste AnderSonsBlog, de maneira nenhuma. E a explicação é simples demais: é que se Laerte efetivamente optar pela desistência da reeleição, tem em seu vice, Nozo, também do PSD, um político que reúne todas as características necessárias para dar a continuidade do agrupamento dos Andrade no comando de Lourdes. E sendo o PSD o partido do governador Fábio Mitidieri, nada melhor do que uma sucessão absolutamente na paz em Lourdes, né isso?
Senão, vejamos: Nozo é de grupo há coisa de 30 anos, já foi vereador e optou por deixar a vereança para coordenar as campanhas do ex-prefeito Fábio Andrade, é uma pessoa de extrema confiança de toda a família Andrade e, por ser vice atualmente, teria ainda o merecimento natural de chegar à cabeça de chapa em 24.
Isso sempre lembrando a possibilidade absolutamente pessoal de Laerte não buscar a reeleição – e, caso busque, toda a fidelidade de Nozo também o manteria tranquilamente como vice, afinal em time que está ganhando não se mexe, né verdade?
De toda forma, ao saber dessa movimentação em Lourdes – que, insistimos mais uma vez, passa por decisão no campo estritamente pessoal do atual gestor –, AnderSonsBlog buscou se aprofundar um pouco mais na história de Nozo: servidor efetivo, concursado desde 05, lourdense de quatro costados, Nozo, ao longo de toda a sua trajetória na vida pública, seja como político, seja como servidor, sempre se mostrou um soldado fiel dos Andrade e dos gestores que, ao longo desse tempo, dele precisaram.
Aí o cabra já atuou em todas as frentes administrativa, já tendo sido inclusive secretário, mas o que sempre o destacou foi sua capacidade de entender o serviço público como poucos, ajudando a dissolver gargalos e a levar os problemas já com ideias de solução até os gestores.
E, para além disso, duas coisas chamam a atenção na possibilidade dele ser o nome dos Andrade numa eleição: primeiro que, com o óbvio trocadilho, Nozo é o “novo” no sentido de um nome posto que ajudaria a oxigenar o grupo do Andrade.
E essa oxigenação também iria tranquilamente de encontro ao que ocorre no grupo como um todo, com deputado estadual Jeferson Andrade, de forma gradual e paulatina, sendo cada vez mais o “frente” do agrupamento, como é o processo natural, né verdade? Entende, leitor e leitora, porque Nozo, diante das circunstâncias, se encaixa perfeitamente nesse perfil de modernidade que os Andrade têm demonstrado? É bem por aí!
9 Comentários
ADMIR SILVA
Vai ser muito difícil para esse grupo
Monize Albuquerque
Andrade já era já era já era já era Dr Saulo neles
Nem Tratores
O Melhor candidato é Nozo e eu estou com ele .
Douglas Costa
O galeguinho vem aí !!🔥🚀
Augusto
O agrupamento atual não mais atende aos anseios da população. As recentes pesquisas que mostram Dr. Saulo na liderança, deixam bem claro que o povo quer mudança!
Nem Tratores
Estou com Nozo é o melhor nome para prefeito
Nize Souza
Nozo com certeza
Heitor Ferreira
Nozo é o melhor nome e eu estou fechado com ele!
Espeto
Nozo neles