Que a gestão do prefeito Alberto Macedo (MDB) na Barra dos Coqueiros sofre imensamente com a rejeição popular, disso todo mundo já sabia e a comprovação maior é a força do ex-prefeito Airton Martins (PSD), que vem sendo demonstrada desde o ano passado e que segue muito intensa nesse período de pré-campanha.
Mas ainda haviam tentativas de manter a gestão nos trilhos e de buscar algum tipo de aproximação com a população. Só que, a partir desta semana, nem mesmo isso parece ter forças para resistir.
Explica-se: o senador Laércio Oliveira, nome máximo do Progressista sergipano, juntamente com a ex-senador Maria do Carmo, manifestaram claramente o total apoio à pré a prefeito de Airton Martins.
Mas não se tratou de apenas um gesto, não! Tendo apoiado a eleição de Alberto e participado da sua gestão, o Progressista teve a seriedade de não apenas anunciar o apoio à Airton, mas também de comunicar esse fato ao próprio Alberto, através de Laércio, e de pedir desligamento total da legenda da atual gestão, inclusive com a entrega da secretaria de Indústria e Comércio, cujo comando estava à cargo justamente do Progressista.
Olha, AnderSonsBlog não antecipa resultado de eleição de maneira alguma, pois isso seria uma temeridade de nossa parte. Mas desde o ano passado que a gente bate na tecla aqui de que Airton Martins caminha certeiro em direção a mais um mandato de prefeito na Barra.
Assim, isso não se trata nem de previsão e nem de torcida, sendo, na verdade, apenas a leitura clara do cenário político barracoqueirense atual, que se comprova com mais essa perda de apoio político que a gestão de Alberto Macedo tem que encarar. E aí, quem será o último a sair e a apagar a luz? Sigamos!