Com gente séria da mídia política sergipana ‘empurrando’ Rogério Carvalho pra disputa eleitoral desse ano, AnderSonsBlog se questiona: e o PT e Lula e Sergipe podem abdicar do senador em Brasília?

Sabe quando há uma convergência de opiniões? Pois bem, uma dessas ocorreu nesta semana e AnderSonsBlog a resumirá: o radialista Marcos Aurélio, da Rio FM, a colunista Rita Oliveira, do Jornal do Dia, e o colunista Diógenes Brayner, do FaxAju, levantaram a lebre da possibilidade do senador Rogério Carvalho (PT) vir a disputar as Eleições 24 como candidato a prefeito de Aracaju.

Até aqui, tudo normalíssimo: Rogério tem legitimidade para tal intento e os queridos analistas políticos, todos não apenas amigos aqui da casa, mas também efetivamente referências profissionais nas quais AnderSonsBlog se inspira diariamente, citam uma “fonte petista” em suas conjecturas.

Só que a pulguinha atrás da orelha coça que é uma beleza! Aí vêm questionamentos e mais questionamentos…

Comecemos pelo começo, ou seja, pelo próprio Rogério: em seu sexto ano senatorial, o parlamentar sergipano já provou à que veio, seja dando as caras claramente no combate ao então governo de Jair Bolsonaro (PL), no seu primeiro quadriênio no Senado; seja relatando e aprovando seu relatório sobre o teto de gastos pra garantir a viabilidade do primeiro ano do governo de Lula (PT); ou seja também presidindo a comissão especial que garantiu uma bela folga orçamentária pro governo petista nesse ano da graça de 24 em relação às benesses benfazejas nos tributos federais que só beneficiavam as grandes empresas e sem nenhuma contrapartida sustentável.

Para além disso tudo, Rogério Carvalho acabou de lançar e encabeça uma campanha mui digna, #VoltaPetrobras, que intenciona simplesmente trazer de volta pra Sergipe a pujança econômica de outrora que a petrolífera entregava nestas plagas e que migrou pras Alagoas ao longo dos anos – mas isso é tema pruma outra postagem, beleza?

Diante de tanta coisa aqui exposta, leitor e leitora, fica ou não fica claro que o papel do senador em Brasília é essencial para Sergipe e, obviamente, para o Brasil quando se avaliam suas participações e funções efetivas no apoio e posicionamentos a favor do governo de Lula?

E aí, nesse caso, estaria a “fonte petista” dos grandes analistas políticos sendo ‘petista raiz’ ao querer que Rogério deixe seu fundamental trabalho em Brasília pró governo Lula?

Estaria a tal “fonte petista” ignorando o quão mais forte é o papel de um senador, no comparativo com o de um prefeito, no caso da luta pela Petrobras de volta à Sergipe?

Ou estaria a dita “fonte petista”, ainda que possa ser de maneira involuntária, jogando ‘folha nos ouvidos’ dos demais petistas em nome de sabe-se lá o quê?

Na verdade, o PT em Aracaju já tem Candisse Carvalho, esposa de Rogério, e o ex-conselheiro do TCE/SE, Clóvis Barbosa, na disputa interna pela indicação do partido da pré-candidatura na disputa aracajuana.

E assim, com o PT sendo PT, disputa-se internamente para que quem saia vitorioso congregue o apoio de todos, sem problema algum, como tem sido desde sempre no petismo.

Portanto, esse negócio de tentar ‘empurrar’ Rogério Carvalho como pré a prefeito de Aracaju na ‘tora’ parece mais é com uma maneira de tergiversar e tentar confundir a população, o que torna mais difícil ainda de entender com quais intenções a tal “fonte petista” ‘vende’ essa pauta para a imprensa.

Reforce-se: lógico que Rogério tem legitimidade para encarar a disputa. Mas será esse o momento dele deixar o Senado? É pra se pensar e refletir, né não?

P.S.: e tem mais uma pimenta nesse tempero todo, pois em 18, sem a animosidade atual entre Rogério Carvalho e o governador Fábio Mitidieri (PSD), causada pela acirrada disputa em 22 que resultou em Fábio no governo por uma diferença mínima, isso após o governador ter sido o 3º em termos de votação no 1º turno, o convite para a primeira suplência de Rogério, devidamente aceito, foi para o empresário Jorge Mitidieri, tio de Fábio. Como o governador, publicamente, já lançou farpas em direção à Rogério, será que o povo entenderia o petista sendo prefeito e um tio do governador virando senador? Mais uma coisa aí pra se pensar e se refletir, né não?

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário