Cachimbo da paz – A corda foi esticada, definitivamente, no final do ano passado entre a prefeitura de Aracaju e a Câmara de Vereadores da capital sergipana. É que o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) queria liberdade para remanejar 40% do orçamento por ele enviado à Câmara e os vereadores cederam apenas 5%. Nesta semana, após muito diálogo entre o prefeito e o presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos (Rede), o percentual acordado ficou em 18%. Tudo na paz? Sim, pros holofotes. Mas há quem jure que as sequelas do episódio ainda existem e ficarão mais expostas nas Eleições 24. A conferir!
Orquestração da queimação – Só não vê quem não quer que há uma movimentação midiática constante na tentativa de ‘queimar’ o senador Rogério Carvalho (PT). Este AnderSonsBlog, inclusive, já viu mensagens de uma grande ‘otoridade’ pra uma figura da mídia em que o primeiro instrui o segundo com o objetivo claro de dar uma ‘sacaneada’ no senador – e a casa não revela nomes porque aí estaria ‘queimando’ um colega, né?
Orquestração da queimação 2 – Mas o episódio da votação contra a saidinha de presos foi tiro pela culatra da parte de quem partiu pra cima do senador. É que o posicionamento de Rogério foi pela não generalização, mantendo o direito de saídas temporárias da prisão àqueles que estudam e trabalham durante o cumprimento da pena, o que faz todo o sentido no quesito recuperação, né verdade? Pois é!
Comemorando o quê mesmo – Olha, não se trata de má vontade aqui da casa, não! Mas não é meio ridículo que, após 14 meses do total de 48 que tem para governar Sergipe, a gestão comandada por Fábio Mitidieri (PSD) solte fogos e celebre o fato do programa Prato do Povo ter saído de 2 para 7 municípios atendidos? Em razão do tempo passado e pelo fato da fome não esperar, o governo deveria era fazer mea culpa e ir pra cima de quem não teve competência pra fazer o programa chegar a, no mínimo, 25% dos municípios, o que daria algo aí entre 17, 18 cidades. Sim, porque mais de 25% do mandato de Fábio já foi pro saco, gentes!
Boas novas da Sudene – E na quarta, 21, uma notícia alvissareira: a Sudene firmou parceria com a Banese para que este passe a operar recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste. Nada não, nada não, os empreendedores sergipanos terão facilitado o acesso a um crédito infinitamente mais barato do que os praticados pelo mercado. Show de bola!
Cobrando pelo viés errado – Tem muita gente boa cobrando que os nomes dos advogados envolvidos no terrível caso de estupro sejam revelados e ainda por cima argumentam que só não há a divulgação por puro protecionismo da OAB/SE. E isso é uma imensa bobagem, pois as pessoas deveriam era cobrar que, em casos assim, seja em qual for a profissão, religião ou classe social, os nomes sejam mantidos em sigilo até que se finalize a apuração e se faça o julgamento. Não é expondo que se resolve um crime e quando se expõe há riscos de se cometer injustiças que jamais serão sanadas, né verdade?
Gosta de André de ‘Graça’ – Leitor e leitora, atentai bem: não se trata de uma previsão eleitoral de AnderSonsBlog, não! Mas o fato é que a população de Estância gosta de graça de André Graça (PP), com perdão do trocadilho. E isso é um fato que se comprova na rua e na história do próprio André que, até chegar a vice de Gilson Andrade (PSD), foi secretário de Agricultura, foi vereador, presidiu a Câmara e simplesmente não amealhou inimizades, sendo respeitado até pelos adversários. Isso ajuda a explicar porque a sua pré a prefeito anda tão bem no município. Ou seja: não tem nada ganho, mas quem trabalha o nome de André sente a receptividade em todos os quatro cantos estancianos. Simbora!